Série B: 777 Partners promete investir pesado se o Vasco subir

Previsão era de gastar 510 milhões de reais até 2023, mas a empresa já considera aumentar o valor

A empresa 777 Partners, dona de 70% da SAF do Vasco, afirmou que vai investir além do previsto caso o clube conquiste o acesso à Série A

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Torcida do Vasco, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho)

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A empresa 777 Partners, dona de 70% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco, afirmou que vai fazer um investimento além do previsto caso o clube conquiste o acesso à primeira divisão na partida contra o Ituano. Antes, a previsão era de gastar 510 milhões de reais durante a temporada de 2023, mas a holding já considera aumentar esse valor se o time subir. Além de pagar as dívidas, o objetivo é, também, buscar reforços para o elenco de atletas.

RENOVAÇÃO DE ANDREY

A relação entre clube e investidor ganhou um primeiro episódio de sucesso na renovação contratual do volante Andrey Santos, tratado como joia, até 2027 e com uma multa rescisória de 50 milhões de euros. Com o plano de tornar o Vasco novamente uma potência do futebol brasileiro, a ideia é gastar esse valor excedente em atletas renomados.

Vasco Andrey Renovação
Andrey renova com o Vasco até 2027 (Foto: Daniel Ramalho)

SITUAÇÃO NA SÉRIE B

Na Série B, os cariocas precisam apenas do empate diante do Ituano para voltar à elite do futebol nacional. Com 59 pontos conquistados, dois a frente do Galo de Itu, o Vasco ocupa, neste momento, a quarta colocação, enquanto os paulistas aparecem em quinto. Em caso de derrota, o rubro-negro sobe e disputará pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro.

No Novelli Junior, os clubes entram em campo no próximo domingo (6), às 18h30, fazendo a última partida da Série B. Simultaneamente, o Sport Recife visita o Vila Nova e ainda sonha com o acesso, mas a situação é bem mais complicada.

JULGAMENTO NO STJD

Além de tudo isso, ainda segue em julgamento no STJD o caso da invasão de campo feita pela torcida do Leão, quando Raniel fez o gol de empate na Ilha do Retiro. Se a decisão declarar que o Cruzmaltino é vencedor, o clube ganha dois pontos e está matematicamente garantido na primeira divisão.

Confira também: