Paulista A3: Rio Preto decreta três dias de luto por morte de presidente de honra
Gumercindo de Seta tinha relevantes serviços prestados ao Glorioso da Vila Universitária
Torcedor fanático do jacaré tinha 88 anos e não resistiu a cirurgia feita em outubro
São José do Rio Preto, SP, 9 (AFI) – O Rio Preto Esporte Clube está de luto. Faleceu nesta terça-feira (9), Gumercindo de Seta, presidente de honra do Glorioso da Vila Universitária, com muitos serviços prestados ao clube rio-pretense e torcedor fanático do Jacaré.
Seta, tinha 88 anos, estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, desde o dia 14 de outubro. Ele passou por uma cirurgia, mas devido a complicações não resistiu onde veio a falecer.
Gumercindo era casado com Neiva Saad de Seta e tinha duas filhas: Maria Cecília e Sueli Fátima. Ele deixou ainda três netos, Marina, Júnior Badan e Rafael e três bisnetos, Pedro, Heitor e Léo.
Seta, era é um dos mais conhecidos e respeitados cartorários de São José do Rio Preto, a frente do 1º Oficial de Registro de Imóveis há mais de 30 anos. Além da história como Oficial, ele foi vice-prefeito de São José do Rio Preto, entre os anos de 1989 a 1992, e presidiu o Palestra Esporte Clube, de 1985 a 1992.
PAIXÃO PELO JACARÉ
Gumercindo era fã do time do Rio Preto desde os 12 anos. Paixão que ele disse ter descoberto quando a agremiação ainda atuava no extinto estádio Victor Britto Bastos.
Além de torcedor, foi jogador do clube, onde fez apenas dois jogos pela equipe como atleta profissional. O velório será no Cemitério Jardim da Paz, nesta quarta-feira(10), a partir das 10h. Em nota, a direção do Rio Preto Esporte Clube, informa com pesar o falecimento do seu sócio Benemérito Gumercindo de Seta, decretando-se luto oficial por 3 dias.