Série A2: XV de Piracicaba fecha com técnico que deixou o Noroeste

Ele já teve duas passagens no Nhô Quim: entre 2010 e 2012 e entre 2020 e 2021

Moisés Egert. Foto: Karen Fontes / Futebol Interior
Moisés Egert. Foto: Karen Fontes / Futebol Interior

Piracicaba, SP, 06 (AFI) – O XV de Piracicaba tem um novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista Série A2. Trata-se de Moisés Egert, de 47 anos, que nesta semana surpreendeu ao deixar o Noroeste por ‘problemas pessoais’.

NOVO PRESIDENTE E TROCA DE COMANDO

O XV de Piracicaba está vivendo dias de intensas mudanças a partir da eleição do novo presidente Matheus Bonassi.

Após comunicar a saída do gestor Douglas Pimenta, o clube também definiu a saída do técnico Leandro Samarone, que comandou o time na Copa Paulista.

MAIS SOBRE MOISÉS EGERT

Nesta semana, Moisés Egert deixou o Noroeste por problemas pessoais, conforme informou o clube de Bauru que se prepara para a disputa do Paulistão.

No Noroeste desde 2023, Egert levou o time ao vice-campeonato da Série A2 desta temporada, garantindo o retorno do clube à elite. A última vez que o clube participou do Paulistão foi em 2011.

Em sua primeira passagem pelo Noroeste, ele faturou a Copa Paulista em 2012, título que voltou a conquistar em 2015 pelo Linense.

VELHO CONHECIDO

Moisés Egert é conhecido do XV de Piracicaba, pois iniciou sua carreira como técnico no clube entre 2010 e 2012 e retornou entre 2020 e 2021.

Na primeira passagem, conquistou acesso na Série A3 e foi campeão da Série A2, em 2011. Curiosamente, assumiu o Noroeste na sequência. Em 2024, ocorre o inverso.

Ele ainda acumula passagens por Rio Branco, Sertãozinho, Velo Clube, Ferroviária e vários outros clubes do interior paulista. Seu trabalho mais longo foi no Mirassol, entre 2016 e 2019.

NOVO GERENTE

O XV também informou que já tem um novo gerente de futebol: Ademir Bertoglio, de 51 anos. Natural de Chapecó/SC, Bertoglio foi zagueiro, oriundo da Chapecoense, sendo o Caxias/RS o clube em que mais atuou, por 10 anos. No estado de São Paulo, o então jogador defendeu o Botafogo e a Francana.

Em 2010, começou a desempenhar a função de gerente de futebol. Passou por Veranópolis-RS, sendo campeão do interior, e Águia de Marabá-PA, chegando à terceira fase da Copa do Brasil. Seu último trabalho foi no Novo Hamburgo-RS, na Série D deste ano.

ARBITRAL PAULISTA A2

O Conselho Técnico da Série A2 será realizado na próxima segunda-feira (11) pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O XV de Piracicaba tenta buscar o acesso após longo período fora da elite. A última vez que disputou foi em 2016, há quase nove anos.