PAULISTÃO SÉRIE A2: Primavera e Capivariano garantem acesso e farão a final
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Primavera e Capivariano agora se preparam para a grande final do Paulistão Série A2, que será disputada em jogos de ida e volta

Campinas, SP, 29 (AFI) – Os finalistas do Paulistão Série A2 2025, e, consequentemente, clubes que conquistaram o acesso à elite do estado em 2026, foram definidos. Neste sábado (29), Primavera e Capivariano confirmaram o favoritismo e carimbaram a vaga, e agora definirão o campeão do torneio.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ACESSO INÉDITO
Após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0, o Primavera poderia até perder por um gol de diferença, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, mas não quis saber de levar sustos e resolveu o duelo logo no início da partida.
Com dois gols em 15 minutos, o Primavera ainda viu o Taubaté diminuir, e mesmo com um a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, conseguiu segurar a vantagem e conquistou seu primeiro acesso à elite na história, em sua 11ª participação na Série A2.
DE VOLTA
Já na Arena Capivari, o Capivariano também chegou para a decisão da vaga com vantagem, após ter vencido o jogo de ida, no Novelli Júnior, por 1 a 0, e fez o dever de casa. Em um duelo muito disputado, o time de Capivari superou o Ituano por 3 a 1 e garantiu sua terceira participação na elite.
Presente no Paulistão Série A1 em 2015 e 2016, o Capivariano retorna à primeira divisão após 10 anos, enquanto o Ituano, que foi rebaixado na última temporada, terá de amargar mais uma temporada no Paulistão Série A2.


DECISÃO
Primavera e Capivariano agora se preparam para a grande final do Paulistão Série A2, que será disputada em jogos de ida e volta, em datas e horários que ainda serão definidas pela FPF. Como tem a melhor campanha geral, o time de Indaiatuba poderá escolher de decide em casa ou fora.