Série A2: Presidente quer XV de Piracicaba como protagonista
"Nós não podemos ser coadjuvantes, e estamos atuando para sermos um bom protagonista"
Piracicaba, SP, 12 (AFI) – Próximo desafio do elenco profissional do XV de Piracicaba, a Série A2 do Campeonato Paulista 2025 começará em 15 de janeiro, com a mesma fórmula da edição deste ano. As diretrizes da competição foram definidas em Conselho Técnico realizado no início da tarde de segunda-feira.
O presidente Matheus Bonassi e o supervisor das categorias de formação do Nhô Quim, Carlos Querino, representaram o Alvinegro Piracicabano no encontro na capital paulista.
“Torço para que a nossa estreia seja em Piracicaba, para começarmos com aquela energia positiva no Barão”, disse o mandatário quinzista, eleito no último dia 29 de outubro.
Ele também projetou a disputa e quer o XV de Piracicaba como protagonista.
“Sabemos que em toda e qualquer competição que o XV entra, é para ser protagonista. Nós não podemos ser coadjuvantes, e estamos atuando para sermos um bom protagonista, trabalhando forte na montagem do elenco para o Paulistão A2, que será um dos mais difíceis dos últimos anos, com clubes tradicionais, de camisas pesadas, alguns com grande investimento também. O trabalho é sempre voltado para o melhor do nosso XV”, externou Bonassi, sobre a sua expectativa.
SÉRIE A2 DE 2025
Na primeira fase, os 16 times jogarão entre si, em turno único, com os oito melhores avançando para as quartas de final, quando terá início o sistema eliminatório, em ida e volta, e entrará em vigor o uso do VAR (sigla em inglês para Árbitro Assistente de Vídeo).
Uma novidade é que, por decisão dos representantes dos clubes, as equipes de melhor campanha poderão escolher se farão a partida da volta em casa ou fora. Em caso de empate no placar agregado, a definição irá para os pênaltis.
Campeão e vice serão promovidos à elite estadual no ano seguinte, enquanto os dois últimos colocados disputarão a Série A3 em 2026.