PAULISTÃO SÉRIE A2: Mandantes jogam com vantagem pelo acesso
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Apenas os finalistas do Paulistão Série A2 garantem o acesso à elite do estadual; Capivariano e Primavera possuem vantagem

Campinas, SP, 27 (AFI) – Os últimos dois clubes que integrarão a elite do futebol paulista em 2026 serão conhecidos neste sábado (29), quando serão realizados os jogos de volta das semifinais do Paulistão Série A2 2025, onde os mandantes chegam com vantagem.
Capivariano, Ituano, Taubaté e Primavera disputam duas vagas na elite, onde se juntarão a Corinthians, São Bernardo, Palmeiras, Ponte Preta, São Paulo, Santos, Novorizontino, Bragantino, Mirassol, Guarani, Velo Clube, Portuguesa, Botafogo e Noroeste. Água Santa e Inter de Limeira foram rebaixados.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
QUEM SOBE?
O primeiro clube a conquistar a vaga na final, e, consequentemente, na elite do futebol paulista, será definido a partir das 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, fora de casa, o Primavera recebe o Taubaté podendo até perder por um gol de diferença para conquistar o acesso.
Do outro lado, o Taubaté precisa vencer por três gols ou mais de vantagem. Em caso de vitória dos visitantes por dois gols de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.Pouco mais tarde, às 17h30, o Capivariano pode carimbar seu retorno ao Paulistão Série A1, quando recebe o Ituano, na Arena Capivari. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 na casa do adversário, o time de Capivari ganhou a vantagem do empate, enquanto os visitantes precisam vencer por dois gols de vantagem.
ENTENDA
Entre os classificados, o time com participação mais recente na elite do estadual é o Ituano, rebaixado justamente na última temporada. O time de Itu já foi duas vezes campeão, em 2010 e 2014, e conta com 30 participações no Paulistão Série A1.
O cenário é diferente para o Capivariano, que fez suas únicas duas participações na história em 2015 e 2016. Ou seja, se conseguir o acesso, voltará em 2026, dez anos depois. A seca é ainda maior para o Taubaté, que já disputou o Paulistão 14 vezes, sendo a melhor campanha em 1959, em sétimo lugar. A última vez, porém, foi em 1984, há 41 anos.
Por fim, o Primavera é o único da lista que busca acesso inédito ao Paulistão. O time de Indaiatuba está em sua 11ª participação no Paulistão Série A2, mas ainda não conseguiu seu objetivo maior.