Internacional x São Paulo - Em SC, Colorado tenta frear Tricolor, que mira a ponta
Mesmo com rodadas a menos do que a maioria dos rivais, o Colorado aparece na primeira metade da tabela, e inclusive mira o G-6
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Com quatro jogos disputados desde que os clubes gaúchos já retornaram aos gramados, o Internacional vem de três vitórias consecutivas, e agora encara o São Paulo, no Heriberto Hülse, em Criciúma, na tentativa de sua quarta vitória seguida. Pela oitava rodada do Brasileirão, a dupla se enfrenta nesta quinta-feira (13), a partir das 20h.
Mesmo com rodadas a menos do que a maioria dos rivais, o Colorado aparece na primeira metade da tabela, e inclusive mira o G-6 nesta rodada, precisando vencer para se aproximar dos cabeças, no momento com dez pontos conquistados. O Tricolor aparece no quarto lugar, com 13 pontos, apenas três atrás do líder Botafogo, que já jogou na rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
INTERNACIONAL
Apesar da expectativa de que o Internacional sofresse dentro das quatro linhas depois de ficar um mês sem oficialmente entrar em campo, o Colorado reagiu bem nos primeiros confrontos, e depois de reestrear com derrota, somou três vitórias seguidas, e todas elas sem ser vazado.
Ainda sem contar com o Beira-Rio, e com gastos previstos em R$ 40 milhões para voltar para casa em julho, os comandados de Eduardo Coudet mandaram um confronto na Arena Barueri e outro no Alfredo Jaconi, ambos pela Sul-Americana. Em seguida, encara o São Paulo no Heriberto Hülse, e o Corinthians no Orlando Scarpelli, ambos no Brasileirão.
Vindo de classificação aos playoffs da Sul-Americana, o Internacional não contará com o trio de convocados para a Copa América que tem Rafael Borré, Enner Valencia e Rochet, que só retornam em julho. O zagueiro Mercado, com três amarelos, também não joga.
SÃO PAULO
O São Paulo vem de longa sequência invicta, que perdura desde antes de Luis Zubeldía. O treinador assumiu o Tricolor no final de maio, e de lá para cá são dez jogos sem perder, com oito vitórias e dois empates. Antes, Milton Cruz havia comandado o time interinamente, e também venceu, embalando 11 jogos de invencibilidade.
O Tricolor terá quatro desfalques de atletas que também foram convocados para a Copa América. São eles o goleiro Rafael, o volante Bobadilla, o zagueiro Ferraresi e o meia James Rodríguez.
Por outro lado, Wellington Rato retorna depois de dois meses se recuperando. O lateral Igor Vinícius e o meia Luciano também voltam após cumprirem suspensão. Destaque pela eficiência ofensiva e solidez defensiva, o time de Zubeldía marcou 20 gols, além de ter sofrido apenas quatro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª
- Data:
- 13/06/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
- Assistentes:
- Alex dos Santos (SC) Thiaggo Americano Labes (SC)
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Estádio:
- Heriberto Hülse
- Local:
- Criciúma (SC)
Confira também:
- Jacuipense-BA 1 x 0 Retrô-PE - Jacupa vence duelo direto na Série D e encosta na liderança da chave
- Copa Paulista: São Bento pode virar SAF e já tem duas propostas na mesa. ENTENDA!
- Santa Cruz-RN 1 x 2 Atlético-CE - Experiente Ari decide e embola grupo na Série D
- Duelo entre Bahia e Fortaleza é marcado por inspiração em gestões europeias
- Série D: Marquinhos Pedroso atua no sacrifício para ajudar o América-RN