Sergipe 4 x 0 Atlético de Alagoinhas: Gipão goleia e garante primeira vitória na Copa do Nordeste
Com o resultado, o Sergipe assumiu a terceira posição no Grupo B. Já o Carcará segue sem pontuar
Aracaju, SE, 05 (AFI) – O Sergipe recebeu o Atlético de Alagoinhas neste domingo, às 15:30, e com um primeiro tempo quase perfeito abriu 3 a 0 e garantiu sua primeira goleada na Copa do Nordeste de 2023. No fim, o jogo terminou 4 a 0 para os donos da casa no Batistão.
Com o resultado, o Gipão assumiu a terceira posição no Grupo B. Já o Carcará segue sem pontuar na competição e amarga a lanterna do Grupo A.
1º TEMPO
O jogo começou com os dois times indo para cima e buscando abrir o placar. Os primeiros cinco minutos foram muito parelhos, com as equipes brigando muito no meio campo e disputando cada centímetro do campo.
Porém, logo o Sergipe passou a dominar as ações da partida, e aos 9 minutos, após um belo cruzamento de Wescley, Igor Bahia finalizou de primeira, sem chances para o goleiro e abriu o placar para os donos da casa.
Após o gol, o Gipão não sofria mais perigos e conseguia tocar a bola com facilidade. Até que aos 22 minutos, após uma rebote, o zagueirão André Penalva dominou e bateu forte, para ampliar o placar.
Com 2 a 0 no Placar, o Atlético de Alagoinhas morreu em campo. Quase não conseguia passar do meio campo e o time não tinha criatividade para criar oportunidades.
Aos 32 minutos, Afonso jogou a última pá de cal nos visitantes no primeiro tempo. O camisa 11 recebeu a bola na entrada da área, e bateu colocada, no ângulo, sem chances para Fábio Lima, um verdadeiro golaço para o Sergipe.
2º TEMPO
Na segunda etapa, os dois times voltaram com um pouco menos de vontade em campo. Com o jogo praticamente definido, o Sergipe tocava a bola com muita tranquilidade e dominava as ações do jogo sem sofrer perigos.
Até que aos 12 minutos, após uma cobrança de falta com a “mão”, Diego Aragão cabeceou no chão, cara a cara com o goleiro, para poder fazer o quarto gol do Gipão.
Após a goleada decretada, o jogo ficou ainda mais morno, até que aos 20 minutos, Pablo deu uma entrada forte no adversário e tomou o segundo amarelo, tomando assim um vermelho.
Com um a menos, o Sergipe abdicou da bola e deixou o Alagoinhas dominar a posse de bola, porém sem muita criatividade e sem criar perigos para o goleiro Dida.
Sem chances claras, os times foram tirando o pé com o decorrer do jogo até o apito final do árbitro. Final Sergipe com quatro, Alagoinhas com nada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 05/02/2023
- Horário:
- 15:30
- Árbitro:
- Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)
- Assistentes:
- Pedro Jorge Santos de Araujo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
- Cartões Amarelos:
- Sergipe: Afonso, Igor Bahia, Pablo e Ian
- Atlético de Alagoinhas: Nuno e Jefferson
- Cartões Vermelhos:
- Sergipe: Pablo
- GOLS:
- Sergipe: Igor Bahia (9’/1T), André Penalva (22’/1T), Afonso (32’/1T) e Diego Aragão (12’/2T)
- Estádio:
- Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)
Confira também:
- SERGIPANO: Sergipe busca liderança após tropeço do Itabaiana
- Gaiola? Espaço para a torcida visitante do Bahia vira centro das atenções
- CSA-AL 3 x 1 Vitória-BA — Azulão volta a vencer em duelo com início movimentado
- COPA DO NORDESTE: 'Surpresa' do ABC-RN ao Fortaleza-CE e outros duelos movimentam o sábado!
- Bahia-BA 2 x 2 Ferroviário-CE - Ferrão busca empate e evita primeira vitória do Esquadrão