Sergipe-SE 1 x 1 Botafogo-RJ - Fogão empata no apagar das luzes e avança na Copa BR
O time carioca estava perdendo para o Sergipe até os acréscimos do segundo tempo, na Arena Batistão, em Aracaju, mas empatou com Adryelson nos acréscimos do segundo tempo, por 1 a 1 e conseguiu avançar, devido a vantagem de jogar pela igualdade
Agora, na segunda fase, o Botafogo terá pela frente o Brasiliense-DF, que avançou após empatar por 1 a 1 com o Athletic-MG
Aracaju, SE, 02 (AFI) – Foi no apagar das luzes, mas o Botafogo-RJ conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil de 2023. Em um dos cinco jogos que fecharam as disputas da primeira fase na noite desta quinta-feira (02), o time carioca estava perdendo para o Sergipe até os acréscimos do segundo tempo, na Arena Batistão, em Aracaju, mas empatou com Adryelson nos acréscimos do segundo tempo, por 1 a 1 e conseguiu avançar, devido a vantagem de jogar pela igualdade.
Agora, na segunda fase, o Botafogo terá pela frente o Brasiliense-DF, que avançou após empatar por 1 a 1 com o Athletic-MG. Com isso segue na busca pelo título inédito da Copa do Brasil. Em 30 participações até aqui, a melhor campanha dos cariocas aconteceu em 1999 quando foi vice-campeão, perdendo o título para o Juventude-RS. Já o Sergipe se despede ainda na primeira fase.
Ao final do jogo, o presidente do Sergipe, Ernan Sena, invadiu o campo e agrediu o árbitro Bráulio da Silva Machado (SC). Confira Detalhes !
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo-RJ foi irreconhecível no primeiro tempo, que foi dominado pelo Sergipe. Enquanto o time carioca errava passes e quase não tinha poder ofensivo, os donos da casa foram ganhando espaço e aos 38 minutos, quase abriram o placar, quando depois de um contra-ataque rápido, Ronan recebeu de frente para o gol, mas acabou chutando por cima, perdendo uma chance clara.
Apático, o Botafogo viu o Sergipe abrir o placar minutos depois. Aos 46, Augusto Potiguar cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Lucas Perri, que nada pôde fazer. A partir daí, o time carioca até tentou responder, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do clube mandante por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o goleiro Lucas Perri foi obrigado a salvar o Botafogo por duas vezes nos primeiros minutos com defesas milagrosas. Tanto que a resposta do time carioca só foi vir aos 24 minutos. Tchê Tchê pegou a sobra e cruzou na medida para Matheus Nascimento, que desviou de cabeça, mas mandou para fora.
Enquanto isso, o Sergipe levou mais uma vez perigo em uma jogada de bola parada aos 31 minutos. Desta vez, Augusto Potiguar bateu falta e Lucas Perri se esticou todo para mandar para fora. Depois disso, sem ter nada a perder, o Botafogo se mandou para o ataque em busca do empate e contou com os 12 minutos de acréscimo dado pela arbitragem para chegar ao objetivo. Aos 54 minutos do segundo tempo, Adryelson completou de cabeça o escanteio e levou o Botafogo para a segunda fase.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 02/03/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Bráulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Cartões Amarelos:
- Sergipe-SE: Magno
- GOLS:
- Sergipe-SE: Augusto Potiguar, aos 46 minutos, do primeiro tempo
- Botafogo-RJ: Adryelson, aos 54 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 7.119 pagantes
- Renda:
- R$ 457.100,00
- Estádio:
- Arena Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)
Confira também:
- Fora dos planos do Bahia, meia é emprestado ao Atlético-GO
- Copa do Brasil: Elenco do Maringá dá louros da vitória aos torcedores
- Após polêmica e eliminação, Sergipe revela "prejuízo financeiro"; Botafoguense, governador do Estado afirma: "Escândalo"
- Presidente agride árbitro após eliminação do Sergipe na Copa do Brasil. Veja !
- Maringá-PR 2 x 1 Sampaio Corrêa-MA - Supresa nos minutos finais