Sergipe 3 x 1 Fluminense-PI - De virada, Sergipe se recupera do "trauma" da Copa do Brasil
O Tricolor saiu na frente com Gabriel Vieira, mas com gol contra de Romulo Carioca, e gols de Braga e Pedro Henrique, o Diabo Rubro conquistou a virada.
Sergipe segue no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Já o Fluminense-PI segue na lanterna do Grupo A, com dois pontos ganhos.
Aracaju, SE, 05 (AFI) – O Sergipe se recuperou em grande estilo do trauma da Copa do Brasil no meio de semana para o Botafogo. O Colorado entrou em campo neste domingo pela Copa do Nordeste, e, de virada, superou o Fluminense-PI por 3 a 1, no estádio Batistão, pela sexta rodada. O Tricolor saiu na frente com Gabriel Vieira, mas com gol contra de Romulo Carioca, e gols de Braga e Pedro Henrique, o Diabo Rubro conquistou a virada.
Com a vitória, o Sergipe se manteve dentro do G4 do Grupo B, com 10 pontos. Já o Fluminense-PI segue na lanterna do Grupo A, com dois pontos ganhos.
SOL FORTE
O calor de Aracaju deixou a partida bastante disputa no meio campo. As equipes pouco forçavam um ataque, para não se desgastarem. Até a parada técnica para hidratação. Após a pausa, o jogo mudou.
Refrescados, o Fluminense abriu o placar pouco tempo depois, aos 29 minutos. Romulo Carioca ergueu a bola na área e Nathan Cachorrão acertou o travessão. Na sobra, Gabriel Vieira completou para as redes.
Mas a animação Tricolor durou pouco tempo. Aos 31, Miguel cruzou rasteiro para área, e Rafael Carioca mandou contra o próprio patrimônio. Com o placar aberto, o jogo ganhou emoção, mas o empate parcial permaneceu.
VIRADA
O Sergipe voltou aceso para segunda etapa. Com boas investidas, o time não conseguia finalizar com qualidade. Vendo o adversário crescer no confronto, o Fluminense se defendeu, em busca de um contra ataque fatal.
De tanto insistir, o Sergipe virou a partida, aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Danielzinho desviou na primeira trave e Braga completou para o gol.
O terceiro gol veio pouco tempo depois. O goleiro Dida quebrou a bola no ataque, que acabou virando um lançamento para Pedro Henrique. O meia se livrou da marcação e aproveitou o próprio rebote, para ampliar aos 36.
Com a vitória pavimentada, o Sergipe controlou a partida. Mesmo sem forçar, quase Braga anotou o quarto gol. O que não fez falta, e o Colorado se manteve no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste.
AGENDA
Pela Copa do Nordeste, o Sergipe encara o Sport na próxima quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro. Já o Fluminense-PI joga somente no dia 14 de março, às 21h30, contra o Bahia, no Lindolfo Monteiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 05/03/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Deborah Cecilia Cruz Correia
- Assistentes:
- Bruno César Chaves Vieira e Karla Renata Cavalcanti de Santana
- Cartões Amarelos:
- Sergipe: Danielzinho, Alisson, Miguel, Fabiano e Wescley
- Fluminense: Biloca e Maurício
- GOLS:
- Sergipe: Rafael Carioca (contra) 31’/1T, Braga 25’/2T e Pedro Henrique 36’/2T
- Fluminense: Gabriel Vieira 29’/1T
- Estádio:
- Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)