SERGIPANO: Última rodada da 1ª fase define mata-mata
Sete equipes buscam definição da posição final para conhecer rival na 2ª fase, com uma destas ainda brigando contra o rebaixamento
Sergipano tem confirmação apenas do líder Confiança nas semifinais e do Carmópolis como rebaixado à Segundona

Aracaju, SE, 28 (AFI) – O Campeonato Sergipano 2025 encerra a 1ª fase, neste sábado (1º), com todos os cinco confrontos simultaneamente. O principal destaque vai para as disputas diretas no meio de tabela para definir as partidas do mata-mata do Estadual, que já definiu o Confiança nas semifinais.
BRIGA POR POSIÇÕES
Num dos duelos que ocorrerão às 15h40, Lagarto e Falcon se enfrentam buscando confirmar o 3º lugar, no Barretão. Na Arena Batistão, Sergipe e América de Propriá medem forças pela 4ª colocação do Sergipano, com os americanos correndo muito por fora para tentar superar ainda Verdão e Carcará.
O Guarany, por outro lado, joga por um empate simples para não apenas se classificar ao mata-mata, como almeja ficar pelo menos entre os seis melhores do Estadual, o que não acontece desde 2011. Adversário, no Caio Feitosa, será o Carmópolis, que teve o rebaixamento decretado antecipadamente e é o único a não vencer.

DEMAIS CONCORRÊNCIAS
Um dos únicos dois times a sequer perder no Sergipano, mas já garantido no topo da tabela, o Proletário busca ampliar a sequência de invencibilidade. No Ariston Azevedo, o Dragão encara o Dorense, que está na luta contra o rebaixamento e não depende apenas das próprias forças para permanecer na elite.
Outro invicto é o Itabaiana, que mira assegurar a vice-liderança, precisando somente de uma vitória. No Mendonção, o Tremendão da Serra enfrenta o Barra, estreante no certame e fazendo uma disputa dupla; o triunfo garante a equipe no Estadual em 2026, mas pode levar ainda às quartas de final de maneira inédita.










Confira também:
- Sergipano: Técnico Betinho deixa comando do Lagarto após eliminação
- SERGIPANO: Últimos semifinalistas são definidos
- Sergipano: Sergipe contrata atacante Robert Nascimento, ex-Vasco da Gama
- Copa do Brasil: Waguinho Dias leva Confiança à segunda fase e tem melhor ataque no Brasil
- SERGIPANO: América vence Falcon e embola parte de cima