Sergipano: Treinador do Confiança defende invencibilidade como mandante

Vinícius Eutrópio está perto de completar nove meses no comando do Dragão

Vinícius Eutrópio está perto de completar nove meses no comando do Confiança e ainda não perdeu no Baptistão

vinicius eutropio treinador confianca
Vinícius Eutrópio ainda não perdeu como mandante (Foto: Divulgação)

Aracaju, SE, 10 (AFI) – Vinícius Eutrópio completa, no próximo dia 20, nove meses como treinador do Confiança e ainda não sentiu o gosto amargo da derrota no Estádio Lourival Baptista. O aproveitamento é de 94%.

Em 12 partidas atuando no Baptistão, Vinícius Eutrópio teve 11 vitórias e apenas um empate. Foram 16 gols marcados e três sofridos. Neste período, o Confiança disputou a Série C do Brasileiro (2022), a Pré-Copa do Nordeste (2023) e o Campeonato Sergipano (2023).

Na Série C do Brasileiro, Vinicius Eutrópio assumiu o Confiança com sérios riscos de rebaixamento para a Série D. Sob o seu comando, a equipe conquistou quatro vitórias no Batistão contra Volta Redonda, São José-RS, Altos-PI e o Atlético-CE, resultados que garantiram a permanência da equipe na divisão.

JÁ EM 2023
Na Pré-Copa do Nordeste no Batistão venceu o Souza na primeira fase e empatou com o Ferroviário-CE, sendo eliminado após cobranças de pênaltis.

No Campeonato Sergipano, os números são ainda mais expressivos no Batistão. Em cinco jogos atuando diante da torcida, conquistou cinco vitórias, sobre Atlético Gloriense, Estanciano, Sergipe, Dorense e Lagarto. O Confiança lidera o estadual com 21 pontos e garantiu com uma rodada de antecedência a classificação para a fase semifinal.

Com esse índice, Vinícius Eutrópio entra para o topo da lista de treinadores do Confiança com melhor desempenho. Apesar de sondagens de outros clubes, o profissional segue firme com o objetivo de conquistar o título do Campeonato Sergipano e o acesso à Serie B do Brasileiro.

Na próxima quarta-feira, o Confiança enfrenta o Falcon, às 20 horas, fora de casa, para cumprir tabela na última rodada desta fase e depois aguarda a definição do adversário da fase semifinal, que poderá ser o Lagarto, Sergipe ou Itabaiana.

Confira também: