SERGIPANO: Sergipe vence Itabaiana e fica perto de vaga na final
Sergipe pode perder até por um gol de diferença que garante vaga na decisão.
Os dois gols foram marcados pelo atacante Mateus Silva
Aracaju, SE, 30, (AFI) – Com dois gols de Mateus Silva, o time alvirrubro venceu o Itabaiana, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, na Arena Batistão, na partida de ida da fase semifinal do Campeonato Sergipano. O Sergipe vai com vantagem para o confronto da volta no próximo sábado.
O jogo
O Itabaiana foi melhor na etapa inicial, mas não conseguiu ser efetivo como o Sergipe. O primeiro susto que o Tricolor da Serra propiciou foi em uma cobrança de escanteio fechada de Davi Ceará, que quase marcou um gol olímpico. A posse de bola ficou bem disputada e o setor de meio-campo das duas equipes estava bastante combativo. O Sergipe assustou com chute forte de Chiquinho Alagoano, que ainda teve pedido de pênalti no rebote na área. Itabaiana voltou a ameaçar com Gustavo aproveitando cruzamento de Izaldo. E quando parecia que os visitantes eram melhores na partida, o Sergipe abriu o placar. Hiago cobrou escanteio e Mateus Silva subiu entre os marcadores e cabeceou para o fundo das redes. A equipe tricolor quase chegou ao empate em uma trapalhada do goleiro Kennedy, entretanto Alexandre Lazarini conseguiu evitar.
Na segunda etapa, o Itabaiana voltou buscando o empate. Davi Ceará acertou o travessão e por muito pouco não marcou um gol olímpico. Em outra jogada, Elicarlos acertou a trave. Mateus Silva foi para a rede novamente aos nove minutos da etapa final, aproveitou cobrança de escanteio e marcou o segundo dele aos nove minutos. Aos 15 minutos, Izaldo foi expulso e piorou a situação do Itabaiana. Com um a mais, o Sergipe passou a ter mais espaço, mas desperdiçou diversas chances.
Com a vitória, por 2 a 0, o Sergipe pode perder até por um gol de diferença que garante a vaga na decisão. Já o Itabaiana terá que vencer por dois gols de diferença se quiser chegar a decisão. As equipes voltam a se enfrentar, pelo segundo jogo da fase semifinal, no próximo sábado, às 15h50, no Etelvino Mendonça, o Mendonção.