SERGIPANO: Sergipe enfrenta Estanciano para seguir 100%
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Aracaju, SE, 17 (AFI) – Dono de 37 títulos e atual bicampeão estadual, o Sergipe abre a segunda rodada do Campeonato Sergipano com o objetivo de seguir com 100% de aproveitamento. O adversário é o Estanciano, em jogo marcado para quarta-feira, às 15h15, no estádio Francão.
O Vermelhinho começou o campeonato batendo o Dorense por 1 a 0, enquanto o Estanciano perdeu, fora de casa, para o Itabaiana, pelo mesmo placar.
O Sergipe é comandada pelo técnico Rafael Jacques e tem como destaque Léo Rocha, destaque da última edição do torneio.
Depois de 6 anos, o Estanciano voltou a disputar a primeira divisão do futebol sergipano. Recém promovido da Série A2, o Canarinho do Piauitinga é comandado pelo técnico Ronildo Batalha.
TEM MAIS…
Os demais jogos da rodada acontecerão no final de semana. O Confiança enfrentará o Glórioriense, enquanto o Itabaiana visitará o Dorense. Lagarto e Falcon duelarão no Barretão. Já no domingo, o duelo será entre Freipaulistano e América de Propriá.
REGULAMENTO
As 10 equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos. Sendo que após as 9 rodadas,os 2 primeiros colocados irão direto para as semifinais da competição
Diferentemente dos últimos anos, quando os 4 primeiros colocados da primeira fase iriam diretos para as semifinais, em 2023 teremos uma mudança. Haverá uma espécie de respescagem das semifinais. Serão dois mata matas ( 3 colocado x 6colocado , 4 colocado x 5 colocado ) da primeira fase da competição, se enfrentando em jogos de ida e volta.
Caso haja empate no número de pontos e no saldo de gols, o desempate será através de cobranças de pênaltis. Os vencedores dessa fase, irão para as semifinais da competição.
Com relação ao rebaixamento, também será definido através do sistema de mata mata. Os 4 piores colocados da primeira fase ( 7,8,9, 10) se enfrentaram em partidas de ida e volta ( 7x 10, 8 x 9). Os vencedores, garantem permanência na Série A1 para 2024, enquanto os perdedores irão disputar a Série A2 na próxima temporada.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Presidente interino da FFMS anuncia mudanças no Sul-Mato-Grossense 2025
29/11/2024 -
Só no FI: Guarani é campeão da 2ª Divisão Mineira de 2024
28/11/2024 -
Capixaba já tem oito técnicos certos para 2025; Dois seguem indefinidos
28/11/2024 -
FAF apresenta calendário do Amapaense 2025 em reunião com clubes
28/11/2024