SERGIPANO: Itabaiana vence Sergipe nos pênaltis e decide título
No tempo normal o Gipão fez 2 a 1, e como o Tricolor tinha vencido por 2 a 1 o primeiro jogo, a decisão foi aos penais e deu o time de Itabaiana
Itabaiana vence Sergipe por 5 a 4 nos pênaltis e decide título do Campeonato Sergipano de 2023
Aracaju, SE, 08 (AFI) – O Itabaiana é o primeiro finalista do Campeonato Sergipano de 2023. Nesta tarde de sábado, na Arena Batistão, em Aracaju, com muita emoção, o Tremendão venceu o Sergipe por 5 a 4 nos penais, depois de vitória do Sergipe nos 90 minutos por 2 a 1 – no primeiro jogo, no Etelvino Mendonça o Itabaiana tinha ganho por 2 a 1. Com isso o Itabaiana lutará por seu 11º título no estado – o Sergipe é o maior vencedor com 37 títulos. Seu adversário sai do jogo deste domingo, 17h, no Lourival Batista, entre Confiança e Lagarto, que empataram por 0 a 0 no primeiro jogo, no Barretão.
EM BRANCO
O placar entre alvirrubro e tricolor ficou em branco no primeiro tempo. O Itabaiana chegou primeiro aos nove numa cabeçada para boa defesa do goleiro Dida. Aos 13 foi a vez de Cleiton desperdiçar para o Tremendão; Edinho bateu cruzado aos 26 e quase marcou para Itabaiana; sete minutos depois Braga assustou pelo Gipão; e no finalzinho quase Pedro Henrique marcou para o time vermelho e branco.
SERGIPE VIRA
Os gols saíram no segundo tempo. Braga quase fez para o Sergipe aos dois minutos, mas o Itabaiana foi eficiente e Kaynan marcou em concluir boa jogada de Chiquinho e Cleiton. O Gipão saiu com tudo para o ataque, demorou, mas empatou aos 23 com Augusto Potiguar que aproveitou boa jogada de Diego Aragão, 1 a 1 . E virou aos 29 com André Penalva, escorando de cabeça após escanteio, 2 a 1 e quase fez o terceiro no fim, mas ficou nisso e a decisão foi aos penais.
TREMENDÃO CLASSIFICADO
Nos penais o Itabaiana foi eficiente e marcou todas suas cobranças: Chiquinho, Kaynan, Leo Carvalho, Bambam e Matheus; para o Sergipe marcaram, Ronan, Augusto Potiguar, Junior Timbó e Aber. Na quarta cobrança do Gipão, Índio foi infeliz e desperdiçou, final Itabaiana na final 5 a 4. Apitou a partida Wendell Oliveira Santos, assistido por Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus.
Confira também:
- SERGIPANO: Itabaiana e Confiança disputam o título neste domingo
- Copa do Brasil: Sergipe tem presidente suspenso e multado pelo STJD
- SERGIPANO: Confiança bate Lagarto e decide com Itabaiana
- Treinador brasileiro leva clube do Vietnã às oitavas de final
- SERGIPANO: Confiança e Sergipe, em casa, decidem vaga na final