Sergipano: Federação emite nota e lamenta confusão após Confiança x Sergipe
Também informou que o presidente da entidade, Milton Dantas, se reunirá nesta semana com o comandante da Polícia Militar
Também informou que o presidente da entidade, Milton Dantas, se reunirá nesta semana com o comandante da Polícia Militar
Aracaju, SE, 10 (AFI) – No último sábado, o Sergipe surpreendeu ao vencer o Confiança na semifinal e garantir vaga na final. Após o apito final, porém, houve confusão entre os jogadores. Revoltados, os atletas do Confiança também foram para cima da arbitragem, protegida por policiais militares, que precisaram intervir.
Nesta segunda-feira, a Federação Sergipana de Futebol emitiu comunicado lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos policiais. Também informou que o presidente da entidade, Milton Dantas, se reunirá nesta semana com o comandante da Polícia Militar para novas discussões.
CONFIRA COMUNICADO DA FSF:
“A Federação Sergipana de Futebol (FSF) se solidariza com os policiais militares que estavam trabalhando no clássico entre Confiança x Sergipe pelas semifinais do Sergipão.
Os profissionais da segurança pública precisaram intervir na confusão generalizada entre os jogadores após o jogo. Em alguns momentos, os policiais foram agredidos verbalmente pelos atletas que estavam ameaçado e por pouco não agrediram a arbitragem da partida.
É lamentável que no atual momento em que a sociedade segue enfrentando a pandemia de coronavírus atitudes de violência contra o próximo ainda aconteça. A FSF, ressalta o excelente trabalho que a Polícia Militar de Sergipe vem realizando nos jogos das competições estaduais e nacionais.
A FSF pede desculpas pelo ocorrido e ainda nesta semana, o presidente da entidade, MILTON DANTAS estará reunido com o comandante da PM e os responsáveis pelo policiamento nos eventos desportivos”