SERGIPANO: Falcon bate Carmópolis em jogo de duas viradas


Carcará sai à frente e vê Azulão ficar em vantagem, mas vira nos minutos finais e segue colado no topo
Sergipano tem conclusão da 6ª rodada com vitória eletrizante do Carcará, que segue na cola do topo, sobre o lanterna

Aracaju, SE, 10 (AFI) – O Campeonato Sergipano 2025 encerrou a 6ª rodada, nesta segunda-feira, com uma partida isolada. Na Arena Batistão, o Falcon segue próximo ao topo após vencer, de virada, o Carmópolis por 3 a 2: dois gols de Lucas Lopes e um de Arthur Caculé; Thierry e Vanderley descontaram.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com mais um resultado positivo, o Carcará chega aos mesmos 12 pontos do Itabaiana, mas fica à frente na vice-liderança por ter mais vitórias (4 a 3), enquanto o Time da Capital do Petróleo amarga nova derrota na lanterna, somando apenas um ponto ganho. As equipes voltam a campo, pela 7ª rodada do Sergipano, às 15h30 do próximo domingo (16): o Falcon visita o Guarany, no Caio Feitosa, já o Azulão recebe o América de Propriá, no Ariston Azevedo.

CARCARÁ VENCE APÓS DUAS VIRADAS
A partida começou com domínio do Falcon, que buscou não desgarrar da parte de cima do Sergipano. Na primeira boa chance, Gabriel fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Lopes chutar pela linha de fundo. Depois, após troca de passes, Arthur Caculé bateu colocada de primeira e estufou a rede. O Carmópolis reagiu e Kennidy chutou de fora da área e Diogo se esticou para espalmar; as equipes seguiram sem criatividade e a vantagem mínima foi mantida até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o duelo ficou mais equilibrado, pois o Time da Capital do Petróleo passou a atacar mais em busca do empate. Intenso no setor ofensivo, foi recompensado e chegou ao empate: Thierry finalizou de longe e acertou um chutaço. Jogando melhor na etapa final, o Azulão virou numa trapalhada de Ramos; Alan Santos aproveitou o descuido e tocou na medida para Vanderley completar.
A desvantagem fez o Carcará pressionar para evitar a derrota e conseguir nos minutos finais; em escanteio, Lucas Lopes subiu e cabeceou firme, garantindo a igualdade. Não demorou e veio mais uma virada, agora para o time roxo: Lucas Lopes completou cruzamento de Jhon e testou tirando do alcance de Cleyton, confirmando a mais uma vitória para o Falcon no Sergipano.









