Sergipano: Estanciano tenta resolver impasses após estrear com apenas 15 jogadores

O clube corre contra o tempo para regularizar mais jogadores, pois já volta a campo nesta quarta-feira, às 15h15

Estreia do Estanciano contra o Itabaiana
Estreia do Estanciano contra o Itabaiana. (Foto: Artur Aragão / Itabaiana)

Estância, SE, 17 (AFI) – Após retornar à primeira divisão do Campeonato Sergipano, o Estanciano tem tido dores de cabeça no começo da temporada. Reformulação de elenco, problemas na regularização de reforços e repasse financeiro da prefeitura estão afetando o planejamento, dentro e fora de campo, e o clube trabalha para resolvê-los.

Algo que chamou bastante atenção e expôs a situação do clube foi a estreia diante do Itabaiana, fora de casa. O técnico Ronildo Batalha contou com apenas 14 jogadores, ou seja, apenas quatro jogadores no banco de reservas. O time foi derrotado, mas por apenas 1 a 0.

O clube corre contra o tempo para regularizar mais jogadores, pois já volta a campo nesta quarta-feira, às 15h15, quando recebe o Sergipe, no Francão. Assim, precisa fazer os registros até 19h desta terça-feira. O Estanciano ainda teve um reformulação na pré-temporada devido aos maus resultados e avaliações da comissão técnica, resultando na saída de dez jogadores.

REFORÇOS REGISTRADOS NO BID

A boa notícia é que o clube já conseguiu registrar, até o momento da publicação desta matéria, mais dois jogadores: Cleverton do Carmo Nascimento e Valber Badia dos Santos. Este último tem passagem pelo clube, em 2017, e estava no Ipojuca-PE.

VERBA DA PREFEITURA

Além de tudo isso, o clube ainda não recebeu o valor de R$ 100 mil de um convênio da prefeitura com a Federação Sergipana de Futebol. A entidade estava em recesso e seu presidente, Milton Dantas, o Miltinho, vai até a cidade para resolver as pendências e liberar o dinheiro.

Confira também: