SERGIPANO: Em desvantagem, Itabaiana tenta quebrar sina de vice para ser campeão
Já o Frei Paulistano quer aproveitar a vantagem para confirmar a conquista inédita
Já o Frei Paulistano quer aproveitar a vantagem para confirmar a conquista inédita
Aracaju, SE, 19 (AFI) – Em sua quarta final seguida de Campeonato Sergipano, o Itabaiana precisa reverter uma desvantagem de dois gols para quebrar a sina de vice. O duelo é frente o Frei Paulistano, principal azarão no torneio, em duelo marcado para o próximo sábado, às 16h, na Arena Batistão.
O Itabaiana vem de três vice-campeonatos. Perdeu em 2016 e 2018 para o Sergipe e, em 2017, para o Confiança. Para reverter a quarta decepção consecutiva terá que reverter a derrota sofrida, por 2 a 1, no duelo de ida, em casa, no Etelvino Mendonça.Sendo assim, precisará vencer por dois gols de diferença.
Caso perca por apenas um gol, o Frei Paulistano será nomeado campeão. O time está em busca do título inédito e conta com o técnico Betinho para obter o feito. O treinador foi demitido do Confiança para colocar o Frei em sua primeira final estadual.
OLHO NO TREMENDÃO
O técnico Aiton Silva tem um reforço para escalar o Itabaiana. Robério cumpriu suspensão automática na partida de ida da final e voltará aos titulares. A tendência é que forme dupla ofensiva com Paulinho Macaíba. O Tremendão terá força máxima para lutar pelo títullo.
“É uma situação diferente dos últimos anos. Na época, a gente estava com a vantagem que foi revertida e a gente não conseguiu um resultado, agora totalmente diferente uma situação onde a gente precisa começar o jogo já correndo atrás pra poder conseguir os dois gols que a gente precisa. O adversário cresceu bastante durante a competição, mas temos totais chances de conquistar esse título”, afirmou Paulinho Macaíba.
DESFALQUE NO FREI
Pelo lado do Frei Paulistano, o desfalque fica pro conta de Luan. O atacante teve grande atuação no jogo de ida, mas acabou sendo expulso. Com isso, Betinho deve ter um ataque formado por Breno e Tiquinho. O treinador optou pelo mistério e não divulgou o substituto de seu camisa 9.
“Não podemos nos acomodar na vantagem. Vamos ter um adversário duro pela frente. Não podemos colocar tudo a perder. É ter concentração máxima e não deixar de jogar futebol. Vamos nos doar ao máximo para confirmar a conquista”, disse o treinador.