SERGIPANO: Confronto direto por semifinal agita última rodada
Com quatro dos cinco confrontos em simultâneo, rodada decisiva decidirá última vaga na semifinal e nas quartas de final
Sergipano vai à última rodada da 1ª fase tendo confronto direto por uma vaga na semifinal, além de classificação às quartas de final
Aracaju, SE, 14 (AFI) – A 9ª e última rodada do Campeonato Sergipano 2023 será realizada toda nesta quarta-feira (15). Dos cinco confrontos, quatro serão às 20h, enquanto um abre o dia às 15h30. Apenas o Confiança está garantido na semifinal, com outro time tendo disputa em aberto; briga é boa também por vaga no mata-mata e contra o quadrangular do rebaixamento.
JOGO DE ABERTURA
A abertura da rodada decisiva terá o encontro entre América de Propriá e Dorense, que se enfrentam no estádio Miguel Queiroz Suíra, em Porto Real do Colégio. Única equipe ainda sem vitórias no Sergipano, o América recebe o Touro do Sertão tentando quebrar essa marca, pois não tem mais chance de garantir classificação à fase final, assim como o adversário, que busca sair da lanterna, às 15h.
CONFRONTO DIRETO
Já às 20h, uma das partidas vale disputa direta por vaga na semifinal do Sergipano, que já tem o Confiança classificado. O Lagarto depende das próprias forças, pois necessitará derrotar o Sergipe diante de sua torcida no Barretão, enquanto o Gipão joga por simples empate para ficar no G-2. Atualmente, o Periquito está na 3ª posição e soma 16 pontos, três a menos e uma colocação abaixo dos alvirrubros.
DEMAIS DUELOS
Outro embate que define um dos classificados às quartas de final do Sergipano será realizado no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, entre Freipaulistano e Estanciano. O Freipa está na 8ª colocação e precisa da vitória, possuindo cinco pontos e podendo ultrapassar o time de Estância, que tem oito pontos ganhos e está na 6ª posição; para não correr riscos de ficar de fora, o Canário necessita vencer.
Quem também entra em campo sonhando com os três pontos no Sergipano é o Atlético Gloriense, que mede forças contra o Itabaiana no Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória. A equipe atleticana não balança as redes por cinco jogos e tem a obrigação de vencer, torcendo ainda por tropeço do Estanciano para figurar nas quartas de final. O Tremendão, por sua vez, antes dependia das próprias forças para avançar direto às semifinais, mas agora precisa da vitória e apelar para rivais diretos não vencerem.
Fechando a última rodada, o Falcon duela contra o Confiança na Arena Batistão, em Aracaju. Ambos possuem situação resolvida, porém ainda com a posição final em aberto de um deles: se o Carcará já está estabilizado na 5ª posição, o Proletário mira a manutenção no topo da tabela, pois um empate pode ser insuficiente para terminar isolado na liderança; Azulão precisaria torcer por tropeço do arquirrival Sergipe.
Confira também:
- Sergipano: Técnico Batista Jr. pede demissão do Estanciano
- Sergipano: Itabaiana demite técnico Roberto Fernandes
- SERGIPANO: Rodada final da 1ª fase tem classificação heroica
- SERGIPANO: Gipão goleia Falcon, 4 a 1 e segue na "cola" do líder
- Sergipano: Treinador do Confiança defende invencibilidade como mandante