SERGIPANO: Confiança e Sergipe iniciam final
Donos das melhores campanhas gerais do Estadual, Colorado e Proletário se encontram nos primeiros 90 dos 180 minutos decisivos
Sergipano tem reedição de clássico, numa decisão, depois de 15 anos, com Gipão e Dragão tendo campanhas de pontuações próximas
Aracaju, SE, 09 (AFI) – O Campeonato Sergipano 2024 tem a primeira das duas finais nesta quarta-feira (10). Às 20h15, na Arena Batistão, o Sergipe será mandante frente ao Confiança para decidir quem larga com vantagem pelo título, reeditando a decisão de 2009, a última disputada entre ambos.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Campeão do Sergipano em 2022, o Gipão sofreu, mas conseguiu passar pelo Lagarto nas semifinais, vencendo apenas nos pênaltis, já o Dragão bateu o Itabaiana pelo placar mínimo e avançou ainda no tempo normal. Na primeira fase, os times se enfrentaram e o Colorado levou a melhor por 2 a 1 na ocasião.
COMO JOGAM
Os alvirrubros não possuem nenhum novo desfalque, seja de ordem médica ou por suspensão, porém a escalação está incerta. Acionado durante as semifinais, o meia Natan pode ganhar o lugar de Mardley, dando mais ofensividade ao time de Marcelo Martelotte, que deverá ser: Igor Leonardo; Felipinho, André Penalva, Yuri e Ian Barreto; Diego Aragão, Arêz e Mardley (Natan); Erik, Rafael Grampola e Wallace.
Os azulinos, vice-campeões do Sergipano em 2023, buscam o título nesta edição para salvar o começo ruim de temporada. Assim como o rival, o Azulão tem os 11 iniciais indefinidos, mas por opção de Gerson Gusmão; uma provável equipe gira em torno de: Jefferson Souza; Júnior, Raphael, Diego Ivo e Felippe Borges; Fábio, André Lima e Betinho; Riquelmo, Rafael Furtado e Willians Santana (Lucas Rian).