Sérgio Frota, após acesso na Série C, é reeleito no Sampaio Corrêa

Chapa Coração Boliviano, encabeçada por ele e sob o lema “Trabalho e Determinação” para o biênio 2018/2019

Chapa Coração Boliviano, encabeçada por ele e sob o lema “Trabalho e Determinação” para o biênio 2018/2019

0002050279832 img

São Luís, MA, 17 (AFI) – O presidente Sérgio Frota (foto) poderá seguir com seu trabalho a frente do Sampaio Corrêa. A chapa Coração Boliviano, encabeçada por ele e sob o lema “Trabalho e Determinação”, foi aclamada, na noite desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira, para o biênio 2018/2019. O deputado Josimar de Maranhãozinho estará na vice-presidência. Foram empossados também todos os membros do conselho deliberativo e fiscal, além dos seus respectivos suplentes.

“Encaro com muita responsabilidade mais esse desafio. Desejei continuar na presidência porque ainda me emociono com o mundo do futebol, em especial com o Sampaio, time que comecei a torcer e aprendi a amar. Agora é seguir trabalhando, com a mesma determinação e coragem, para consolidar ainda mais marca do clube no cenário nacional”, declarou o presidente reeleito.

Em dez anos de Sampaio Corrêa, o atual presidente obteve três acessos nas divisões do Brasileirão, sendo o último na atual temporada – da Série C para a Série B. O clube maranhense subiu da Série D para a Série C em 2012 – com direito a título invicto – e da Série C para a Série B em 2013.

0002050279832 img

Sem falar que o Sampaio acumula, sob o comando de Sérgio Frota, 12 títulos: cinco estaduais, três Taça das Cidade de São Luis, duas Copas União, uma Supercopa do Maranhão e uma Série D. Houve ainda o vice da Série C em 2013. Sob a gestão do atual presidente, o Sampaio Corrêa também garantiu a tríplice coroa em 2012 com Estadual, Copa União e Série D.

“O momento é de trabalhar. Precisávamos antecipar a eleição para trabalhar pelo adiantamento de cotas da Copa do Nordeste e Série B, e, assim, fechar 2017. O objetivo é começar o próximo ano totalmente em dias para disputarmos todas as competições com a tranquilidade necessária”, finalizou Frota.

Confira abaixo como ficou formada a diretoria Tricolor para o biênio 2018/2019:

Conselho Diretor

Presidente: Sergio Frota

Vice-presidente: Josimar de Maranhãozinho

Diretor Administrativo Financeiro: Batista Oliveira

Diretor de Patrimônio: Luís Fernando Cadilhe

Diretor Jurídico: Perez Silva da Paz

Diretor de Futebol: Edivaldo Coêlho Madeira de Sousa

CONSELHO DELIBERATIVO
Presidente: Ricardo Macieira Soares Macieira
Vice Presidente: Glauco Andrade e Silva
Secretário: George de Melo Aragão
Suplente de Secretário: Aldir Cunha Rodrigues

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL
TITULARES

Silvio Magno Cruz – Presidente
Generval Martiniano Moreira Leite
Luis Fernando Cadilhe Bandão

SUPLENTES
Eduardo Cavalcanti de Santana Junior
Helio Ferreira Moraes Rego