Tricolor encara o Cobresal, no Morumbis, enquanto o Verdão recebe o Liverpool, do Uruguai, na quinta-feira, às 21 horas, na Allianz Arena. Confira a análise!
Mas a rodada já começou na terça-feira, com jogos pela Libertadores e pela Copa Sul-Americana envolvendo clubes brasileiros
Campinas, SP, 9 (AFI) – A segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América será disputada neste meio de semana com a presença de dois clubes paulistas, Palmeiras e São Paulo. O Verdão recebe o Liverpool, do Uruguai, na quinta-feira, dia 11, às 21 horas, na Allianz Arena, enquanto o Tricolor encara o Cobresal, no Morumbis, nesta quarta-feira, dia 10, às 21h30.
O Verdão vem de empate na primeira rodada e se ganhar os três pontos ficará mais tranquilo entre os primeiros colocados do seu grupo. Já o São Paulo, que perdeu na estreia, tem obrigação de ganhar do Cobresal, no Morumbi, para recuperar parte dos pontos que perdeu fora. O Palmeiras vai entrar em campo praticamente com seu time principal, que acaba de ganhar o título paulista de 2024.
Quanto ao Tricolor, há problemas sérios de escalação porque três titulares do time (Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato) se machucaram e não poderão estar em campo. Problema para Thiago Carpini, que precisa ganhar este jogo ou poderá ser demitido do cargo.
JÁ COMEÇOU…
A rodada para os clubes brasileiros, começou nesta terça, dia 9, com dois jogos. Grêmio 0 x 2 Huachipato em Porto Alegre e Fluminense x Colo Colo, no Rio de Janeiro. Na quarta, dia 10, jogam Atlético-MG x Rosário Central e Flamengo x Palestino, além de São Paulo x Cobresal de que já falei. Na quinta, o Botafogo carioca visita a LDU (jogo muito difícil) e o Palmeiras, como disse, recebe o Liverpool U.
Pela Copa Sul-Americana mais sete clubes brasileiros estarão em ação. Nesta terça, o Corinthians pegou o Nacional, do Paraguai, em Itaquera, às 19 horas (horário ruim para o Timão). Foi a chance para o time de Antônio Oliveira recuperar-se da má exibição no jogo de estreia contra o Racing, lá no Uruguai. Às 21h30, Athletico-PR e Rayo Zuliano jogaram em Curitiba.
Na quarta, dia 10, às 19 horas, o Fortaleza pega o Nacional Potosi, no Ceará. Em tese, favoritismo do time cearense. Às 21 horas, o Internacional recebe o Red Tomayago, em Porto Alegre. Deve vencer. Às 21h30, o Red Bull Bragantino visita o Racing. Jogo difícil. Um empate já será muito bem vindo para o time de Bragança.
Na quinta, dia 11, o Cuiabá faz seu primeiro jogo fora, contra o Metropolitanos. Empate seria um bom negócio. Às 21 horas, será a vez do Cruzeiro pegar o Alianza de Lima, em Belo Horizonte. Time da casa tem mais chance de vitória.
CAMPEÕES ESTADUAIS
No último final de semana, além do Palmeiras, mais uma vez campeão paulista, mais sete grandes clubes brasileiros sagraram-se campeões em seus Estados. Na Bahia, o Vitória conseguiu empatar na Fonte Nova em 1 a 1 e ficou com o título baiano de futebol da temporada. Em Porto Alegre, o Grêmio bateu o Juventude por 3 a 1 e ganhou seu sétimo título consecutivo no Rio Grande do Sul.
Em Fortaleza, o Ceará empatou por 1 a 1 com o Fortaleza e levantou a taça como campeão cearense da temporada. No Recife, o Sport ganhou mais um estadual em cima do Náutico. Em Curitiba, o Athletico-PR fez 3 a 0 no Maringá e faturou fácil o estadual paranaense. No Rio, o Flamengo, de Tite, venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, e sagrou-se campeão carioca da temporada.
Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e ficou com o título mineiro deste ano. Destaque aos técnicos campeões: pelo Vitória, Léo Condé. Pelo Grêmio, Renato Gaúcho. Pelo Ceará, Vagner Mancini. Pelo Sport, Mariano Soso. Pelo Athlético-PR, o técnico campeão foi Cuca. Pelo Flamengo, Tite e pelo Atlético Mineiro, Gabriel Milito.
Noticias Relacionadas
-
Boleiros da Ponte Preta cobram verba 'gorda' na Justiça
02/01/2025 -
Guarani e Ponte Preta vão salvar algum garoto dos juniores ?
01/01/2025 -
Blog do Ari - Vereadores de Campinas têm reajuste de 76,76%
31/12/2024 -
Medicina avança? No caso da doença de Alzheimer ainda não
30/12/2024