Sérgio Carvalho: Santos tem futuro garantido com o argentino Ariel Holan

Holan já provou que conhece tem todas as condições para arrumar o time do Santos e a conseguir resultados surpreendentes

Holan já provou que conhece tem todas as condições para arrumar o time do Santos e a conseguir resultados surpreendentes

0002050536287 img

Depois da saída de Cuca que foi para o Atlético Mineiro, a torcida do Santos ficou em suspense. A pergunta naquele momento era a seguinte: “será que o novo técnico do Peixe, o argentino Ariel Holan, vai conseguir dar conta do recado mesmo com todos os problemas que vai enfrentar no Santos”?

Depois de duas semanas de trabalho, quando teve pouco tempo para treinos e precisou ganhar jogos para manter a auto estima de seus jogadores, Holan já provou que conhece tem todas as condições para arrumar o time do Santos e a conseguir resultados surpreendentes nas competições que for disputar.

HÁBIL NO TRATO
Primeiro porque Holan é hábil no trato com seus comandados e no relacionamento diário com a imprensa e, segundo porque tem conseguido resolver seus problemas para escalar o time com o que tem no elenco, o que parecia missão impossível assim que ele colocou seus pés em Vila Belmiro.

O começo de Ariel Holan no Santos não foi nem um pouco empolgante. Torcida não aceitou até agora aquela goleada sofrida diante do São Paulo, no Morumbi. Na oportunidade sua equipe não jogou nada e foi merecidamente goleado pelo Tricolor de Hernan Crespo (4×0).

Foi após esse desastre técnico que Holan mostrou sua habilidade em reposicionar as peças de seu time titular e de recuperar moralmente os atletas sob seu comando.

Bem recebido na Vila, Holan se mostrou otimista e prático

Bem recebido na Vila, Holan se mostrou otimista e prático

MUDOU CARA DO PEIXE
Em curto espaço de tempo ele deu outra cara ao seu time que nos jogos diante do Deportivo Lara, da Venezuela, pela segunda fase da pré Libertadores, mostrou um futebol muito mais eficiente do que aquele diante do São Paulo, no Morumbi.

Nestes dois jogos contra o Deportivo, o Santos foi muito bem. Lógico que não jogou um futebol de entusiasmar, mas venceu com competência o primeiro jogo na Vila por 2 a 1 e em seguida empatou lá na Venezuela em 1 a 1.

CLASSIFICAÇÃO E ADVERSÁRIO
Esses resultados classificaram o time para a terceira fase da Libertadores que agora só terá mais dois jogos pela frente, para entrar na fase mais importante da Libertadores, a fase de grupos (onde os melhores times do continente estarão presentes).

O adversário do Santos nestes dois jogos será San Lorenzo, da Argentina. Agora, no entanto, o Santos vai precisar melhorar sua defesa, que anda sofrendo muitos gols pelo alto. Holan já identificou esse problema e promete solucioná-lo à curto prazo, com muito treinamento.

Ariel Holan vai se virando com a molecada do Peixe

Ariel Holan vai se virando com a molecada do Peixe

OTIMISMO COM PROBLEMA
Ariel Holan mostrou otimismo em relação a solução deste problema. Como estará livre dos jogos do Paulistão por causa da pandemia, Holan terá mais tempo para treinar a equipe e principalmente acertar o posicionamento de seus zagueiros para interceptar os cruzamentos de bola sobre sua área.

“Em duas semanas acho que nossa defesa já estará pronta para anular essa arma dos adversários. Podem acreditar”.

Se conseguir arrumar a casa lá atrás, Holan terá a possibilidade de levar o Santos a novas vitórias na Libertadores e chegar à fase de grupos da Libertadores, o grande sonho de todo clube que disputa essa competição.

MAIS DINHEIRO NO COFRE
Aliás, para um clube que está com os cofres vazios como o Santos, nada poderia ser melhor do que garantir vaga nesta fase da Copa. É que a cota por jogo dentro e fora de casa, compensa qualquer sacrifício.

Uma prova disso é que só pela eliminação do Deportivo Lara, na pré Libertadores, o Peixe embolsou 3 milhões de reais limpinhos. Já imaginaram se o time também mostrar serviço na fase de grupos da Libertadores, quantos milhões de reais irá receber? Vale à pena chegar lá!!!