O Santos vai mandar esse jogo no Morumbis e ficará com toda a renda líquida do espetáculo. O São Paulo receberá apenas pelo aluguel do estádio e mais algumas despesas extras
Se mantivesse o jogo na Vila Belmiro, em Santos, perderia muito dinheiro, num momento em que o clube precisa ter recursos
Campinas, SP, 22 (AFI) – Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, usou sua experiência do passado (já presidiu o clube mais de uma vez), para pedir emprestado o estádio do Morumbis no próximo domingo, onde o Peixe vai mandar mais um de seus jogos pelo Paulistão 2024 (contra o São Bernardo), às 11 horas da manhã.
Se mantivesse o jogo na Vila Belmiro, em Santos, perderia muito dinheiro, num momento em que o clube precisa ter recursos para manter sua folha de pagamento e investir um pouco mais em contratações pontuais, se quiser fazer boa campanha não só no Estadual paulista, mas em todas as outras competições que o alvinegro praiano for disputar neste ano.
Para acertar tudo isso, Marcelo esteve em São Paulo, onde foi muito bem recebido pelo atual presidente tricolor, Julio Casares, com quem decidiu o seguinte: o Santos vai mandar esse jogo no Morumbis e ficará com toda a renda líquida do espetáculo. O São Paulo receberá apenas pelo aluguel do estádio e mais algumas despesas extras que são normais em todos os jogos oficiais realizados no MorumBis. Nada menos do que 38 mil ingressos foram colocados à venda nesta semana e o resultado foi excelente.
INGRESSOS MAIS BARATOS
O presidente do Santos também resolveu cobrar bem menos que o São Paulo pelos ingressos. O valor mínimo é de 40 reais e o mais caro custa 140. Exatamente por isso, a última carga de ingressos colocados à venda nesta quarta-feira, foi vendida em menos de uma hora. A venda começou às 12 horas e às 12h40 o pacote de 4099 ingressos já tinha sido vendido.
Isso indica que o Peixe vai lotar o estádio no domingo de manhã e vai levar para casa uma quantia líquida muitas vezes superior àquela que ele consegue atingir na Vila Belmiro. Teixeira está vibrando com esse resultado e já disse ao Casares que irá repetir a dose nos próximos jogos em que o Santos for o mandante. Lembro que o momento também é favorável para que o Peixão ganhe mais na bilheteria de seus jogos, porque, no momento, a campanha do clube no Paulistão é altamente positiva.
O clube é líder do Grupo A com 19 pontos ganhos no seu ativo. É, por sinal, o clube que mais ganhou pontos nesta fase inicial do campeonato. Santos e Palmeiras, são os únicos clubes que já se classificaram para as quartas-de-final do Paulistão. Faltam apenas três jogos para os clubes que disputam a Série A, encerrarem suas participações nesta primeira fase do campeonato.
Em seguida virão as quartas-de-final, as semifinais e os dois jogos finais. É provável que, se o Santos chegar às finais, também optará pelo MorumBis para mandar jogo decisivo a que terá direito.