TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho - Santos e Ponte Preta atrás de reação

A briga pela Série B começa na sexta-feira com Santos e Ponte Preta. Mas o futebol paulista defende posições no G-4, com Novorizontino e Mirassol.

Santos perdeu muitos pontos até agora, que o técnico Fábio Carille e seus jogadores querem recuperar com certa urgência. 

Santos x Ponte Preta - Vila Belmiro
Jeh é o artilheiro da Ponte Preta

Por SÉRGIO CARVALHO –
Campinas, SP, 30 (AFI) – A 24.ª rodada do Brasileirão Série B, começa nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, às 21h30, com Santos e Ponte Preta, que será disputado na Baixada Santista, estádio Vila Belmiro. Um jogo interessante entre dois importantes clubes do futebol paulista, que sonham em ganhar três pontos e subir um pouco mais na tabela de classificação.

Neste momento, o Peixão vem de alguns resultados negativos, que o afastaram da liderança. Pontos  que, tanto o técnico Fábio Carille como seus jogadores, querem recuperar com urgência.  A Ponte, por sua vez,  luta para melhorar sua situação na tabela de classificação, tendo como objetivo ficar ainda mais longe da zona de rebaixamento. E tenta vencer pela priemira vez fora. Tem retrospecto ruim. em 12 jogos, foram 7 derrotas e 5 empates.

Se levássemos em consideração a campanha das duas equipes, o Peixão  deveria ser indicado como o grande favorito da partida. Mas, diante da má fase técnica demonstrada pelo clube da casa nas últimas semanas, devemos considerar que a Macaca tem sim alguma chance de, ao menos,  levar um ponto  de volta para sua casa . E só para que vocês tenham uma ideia de como foi a caminhada dos dois clubes até aqui, vamos aos números de suas campanhas.

O Santos disputou 23 jogos, venceu 11, empatou 6 e perdeu  6. Marcou 36 gols e sofreu 16. Saldo positivo de 18 gols. A Ponte Preta também disputou 23  partidas, venceu 7, empatou 7 e perdeu 9. Marcou 26 gols e sofreu 28. Saldo negativo de  -2 gols.

Brasileirão - Série B - 2024
Rádio FI WEB transmite jogo ao vivo

NOVORIZONTINO DEFENDE A LIDERANÇA
No sábado, dia 31, mais três jogos. Às 17 horas, Novorizontino x Vila Nova, em Novo Horizonte. Chapecoense x Botafogo, de Ribeirão, em Chapecó. E, às 18 horas, CRB x Avaí, em Maceió. No jogo de Novo Horizonte, há um ligeiro favoritismo do time da casa. Mas o Vila Nova merece respeito e pode surpreender.

Na partida de Chapecó, o Botafogo me parece mais perto da vitória. E no jogo de Maceió, o Avaí, que tem mais time, tem mais chance de vencer.

GOIÁS X PAYSANDU
No domingo, dia 1 de setembro, às 16 horas, Amazonas x Ceará, em Manaus e às 18h30, Goiás x Paysandu. Ceará, mesmo fora de casa, pode surpreender na capital amazonense. Em Goiânia, o time mandante é o favorito. Na segunda-feira, às 20 horas, Sport x Ituano, no Recife. Clube pernambucano tem tudo para vencer. Às 21h30, Operário x Brusque, em Caxias do Sul. Dá Operário.

Finalmente, terça-feira, dia 3, às 19 horas, jogam Mirassol e América Mineiro. Às 21h30,  Guarani x Coritiba, em Campinas. Indicaria vitória do mandante do jogo em Mirassol e empate ou vitória do Coritiba, no Brinco de Ouro da Princesa. 

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

Brasileirão - Série B - 2024
Classificação – antes dos jogos

OS MELHORES E OS PIORES
Melhor ataque do campeonato – Ceará, 36 gols pró.
Defesas menos vazadas – Santos, Avaí e Operário, 16 gols contra. 
Quem mais perdeu –   Ituano (13), Guarani (12)
Mais vitórias – Novorizontino, Santos, Mirassol e Vila Nova – 11 vezes
Quem mais empatou – América-MG e Paysandu – 11 vezes

CONFIRA OS JOGOS DA 24.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
1 1
unnamed file 10
Botafogo
PÓS-JOGO
unnamed file 38
Santos
2 2
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
2 0
unnamed file 67
Vila Nova

Confira também: