Sérgio Carvalho: Paz volta ao América de Rio Preto na Segundona
A Justiça afastou o presidente anterior cujo mandado já tinha expirado e entregou o cargo a Luiz Donizete Prieto, o Italiano
A Justiça afastou o presidente anterior cujo mandado já tinha expirado e entregou o cargo a Luiz Donizete Prieto, o Italiano
Já não era sem tempo. O América de São José do Rio Preto voltou a ter paz. A Justiça afastou o presidente anterior cujo mandado já tinha expirado e entregou o cargo a Luiz Donizete Prieto, o Italiano, que havia sido eleito dentro das regras do estatuto pelo Conselho Deliberativo do clube. Italiano voltou e trabalhou rápido. Chamou de volta seu assessores, passou Douglas Barbosa, o técnico interino para auxiliar e contratou o experiente Jorge Saran para dirigir o time. O primeiro resultado de toda essa mudança foi bom.
O América conseguiu empatar no jogo disputado em Catanduva na sexta feira à noite e se manteve na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O estádio que estava abandonado recebeu um trato e todo o matagal que ficava atrás dos gols foi podado. O próprio gramado recebeu agua e um tratame nto especial. A expectativa é que no jogo do próximo sabado contra Fernandópolis, ele esteja em condições mais apropriadas para a prática de futebol.
O técnico Jorge Saran que estreou na sexta já mostrou competência. Em apenas dois dias conseguiu remotivar o elenco e tirou o máximo de cada jogador. Ambiente interno é muito bom. Há descontração e confiança em que nesta nova administração as coisas vão melhorar cada vez mais pois o presidente Italiano tem demonstrado enorme capacidade para agir rápido, resolver os problemas e colocar o futebol do clube nos eixos como sonhava a torcida do clube. Como observador, gostei muito do que o atual presidente já fez e seu trabalho me passa confiança.
Também gostei do início do técnico Jorge Saran. Ele é do ramo. Entende do negócio. Como consequência, as possibilidades do América voltar a terceira divisão profissional de nosso Estado é grande. E para terminar: o elenco tem bom nivel. Mas quatro novos reforços chegam esta semana. Vai ficar ainda melhor. Finalmente o América começa a ser tratado como merece!