TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho - Paulistas brigam pelo 1º troféu do ano

Palmeiras (campeão brasileiro) e São Paulo (campeão da Copa do Brasil) disputarão a Supercopa do Brasil na disputa do troféu Rei Pelé.

Para ser campeão pela 1.ª vez, Thiago Carpini, do São Paulo, precisa derrubar Abel Ferreira, do Palmeiras, atual campeão do torneio

Supercopa do Brasil
Carpini atrás do seu 1º título. Foto: Rubens Chiri - SPFC.Net

Campinas, SP, 2 (AFI) – O calendário futebolístico deste primeiro domingo de fevereiro, dia 4, terá uma atração extra em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde Palmeiras (campeão brasileiro) e São Paulo (campeão da Copa do Brasil) disputarão a Supercopa do Brasil, como a CBF resolveu batizar esse troféu, em mais uma merecida homenagem ao inesquecível Rei Pelé.

Neste jogo, que é um dos maiores clássicos do futebol do Brasil, o Verdão vai correr atrás do bi, porque, no ano passado, já ganhou com méritos esta competição. O São Paulo, ao contrário, nunca disputou essa taça e, por isso mesmo, vai dar tudo para fazê-lo neste domingo, em Belo Horizonte, tendo como palco o gigantesco Mineirão, orgulho do torcedor mineiro.

LIGERIO FAVORITISMO
Em tese, o Palmeiras, que hoje tem mais time, vai entrar em campo com ligeiro favoritismo. Caberá ao São Paulo tentar surpreender esse seu tradicional rival, com quem tem disputado clássicos memoráveis nos últimos três anos. Os dois técnicos, Abel Ferreira e Thiago Carpini, a princípio, devem colocar em campo o que tem de melhor. Só o Tricolor tem uma dúvida, que é Lucas Moura, mas acredito que ele vai acabar entrando em campo.

O Palmeiras deve começar o jogo com  Weverton; Marcos Rocha, Gomez, Murilo e Piquerez; Richard Rios, Zé Rafael e Raphael Veiga; Kaike,Flaco Lopes e Rony. O São Paulo  terá Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson e Wellington Rato; Luciano e Calleri. 

PAULISTÃO 2024

O Campeonato Paulista também terá sequência neste final de semana. Neste sábado, dia 3, às 18 horas, o Água Santa recebe o Mirassol, em Diadema. Jogo com ligeiro favoritismo da equipe da casa, mas o  visitante tem time para se impor.

Domingo, dia 4, às 11 horas, Corinthians e Novorizontino, na Arena de Itaquera. Timão está em péssima fase e pode ser surpreendido pelo time de Novo Horizonte. Todo cuidado é pouco. Em Santo André, o time da casa recebe o Red Bull Bragantino. Equipe visitante tem mais time, mas como estará jogando ao lado de sua torcida, o Santo André pode surpreender. Às 18 horas, em Itu, Ituano x Botafogo, de Ribeirão. Jogo igual. Os dois times tem potencial para vencer. 

Na Vila Belmiro, o Santos encara o Guarani. Bom jogo para se ver. Peixão mais perto da vitória. Às 20 horas – Ponte Preta x São Bernardo. A Macaca tem oscilado muito. Seu adversário é mais time. Numa dessas, os três pontos podem ficar com a equipe do ABC.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO !