Sérgio Carvalho: Para minha surpresa, Timão para o Fla e Verdão cai em sua Arena

Com esses resultados, o Cruzeiro foi o único clube a vencer e agora só vai precisar de um empate no Mineirão no próximo dia 26

Com esses resultados, o Cruzeiro foi o único clube a vencer e agora só vai precisar de um empate no Mineirão no próximo dia 26

0002050341277 img

Os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil 2018 disputados na noite nesta quarta-feira terminaram com placares que, pelo menos prá mim, foram surpreendentes. Enquanto o Corinthians enfrentou o poderoso Flamengo no Maracanã superlotado e conseguiu empatar sem gols, o Palmeiras perdeu para o aplicado Cruzeiro, dentro da Allianz Arena, em São Paulo, por 1 a 0.

Com esses resultados, o Cruzeiro foi o único clube a vencer e agora só vai precisar de um empate no Mineirão no próximo dia 26 de setembro para garantir sua vaga nas finais da competição. Já Mengão e Timão vão precisar de uma vitória por qualquer contagem para chegar lá. E se ninguém vencer, a decisão irá para os pênaltis como manda o regulamento do torneio.

Corinthians cercou o Flamengo no Maracanã e levou vantagem de decidir a vaga em casa

Corinthians cercou o Flamengo no Maracanã e levou vantagem de decidir a vaga em casa

EMPATE INJUSTO
O resultado do Maracanã foi injusto para o Flamengo que mandou nos dois tempos do jogo. O Corinthians preferiu jogar todo fechado, com três volantes à frente da zaga, com objetivo único de conseguir ao menos um empate fora de casa (que acabou conseguindo!).

Já o Verdão, que era considerado favorito diante do Cruzeiro porque tem melhor elenco e ainda jogava em casa, decepcionou totalmente sua torcida. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, num rápido contra ataque, Barcos (que já foi do Palmeiras) fez o gol do time de Mano Menezes.

RAPOSA BEM ARMADA
A partir daí, muito bem armado taticamente,o Cruzeiro soube como manter o resultado e deu muito trabalho ao Palmeiras nos contra ataques. Felipão tentou de tudo para pelo menos empatar o jogo, mas não conseguiu porque algumas de suas principais peças não jogaram o esperado.

Os minutos finais da partida na Arena, por sinal, foram emocionantes. Houve sete minutos de acréscimos, o Cruzeiro teve um jogador expulso e o árbitro até anulou um gol que seria o empate do Palmeiras, porque achou que houve falta em cima do goleiro Fábio.

Barcos aproveitou a única chance de gol e tirou a zica justamente em cima do Palmeiras

Barcos aproveitou a única chance de gol e tirou a zica justamente em cima do Palmeiras

NÃO VI A FALTA
Particularmente eu não vi essa falta e acho que o Palmeiras foi prejudicado. Mas como quem manda é o juiz e ele anulou a jogada, o jeito agora é o Palmeiras preparar-se bem e tentar dar a virada em cima do Cruzeiro lá no Mineirão, no dia 26.

Algo que considero possível, mas que não será nada fácil, porque o Cruzeiro é um adversário muito difícil de ser batido quando joga em casa. Quanto ao jogo de volta entre Corinthians e Flamengo, no Itaquerão, ainda acho que o time carioca por ter mais time, deve vencer.

CRESCE EM DECISÕES
Mas como em decisões o Corinthians cresce muito, não será surpresa se ele vencer o jogo do dia 26 em Itaquera e se classificar para mais uma final de Copa do Brasil. Em resumo: surpresa no Maracanã e na Allianz Arena neste meio de semana.

A maioria esperava vitória rubro negra no Maracanã e vitória verde na Allianz Arena. Nada disso aconteceu. Talvez por isso, o futebol continue sendo a grande paixão esportiva dos brasileiros porque além de provocar muitas emoções é um jogo em que nem sempre o favorito vence.