TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho: Palmeiras continua favorito nas semifinais

A expectativa para as semifinais, que serão disputadas dia 27 de março, é a mesma em relação ao jogo do Palmeiras, o grande favorito.

Lógico que pode haver zebra, mas se a lógica prevalecer, a decisão do título paulista deste ano será mesmo entre Verdão e Peixe

Paulistão - 2024
Novorizontino derrubou o São Paulo. Foto: Gustavo Ribeiro - NOV

Campinas, SP, 19 (AFI) – Tudo aquilo que prevíamos em nossas análises sobre as quartas-de-final do Paulistão, se confirmaram. O Palmeiras passou por cima da Ponte Preta, no sábado passado, sem dó nem piedade (5 x 1). No domingo à tarde, o Red Bull Bragantino destruiu a Inter de Limeira, sem passar sufoco.

Às 18 horas, o São Paulo, como eu previa, teve sérias dificuldades para vencer o Novorizontino no tempo normal do jogo e falhou feio na decisão por pênaltis. O Novorizontino foi mais competente nas cobranças e mereceu se classificar para as semifinais. À noite, na Vila Belmiro, o Santos empatou com a Portuguesa no tempo normal, mas foi competente o suficiente para garantir sua vaga na cobrança de pênaltis.

Ou seja: a expectativa para as semifinais, que serão disputadas dia 27 de março, é a mesma em relação ao jogo do Palmeiras, que considero favorito diante do Novorizontino, apesar de reconhecermos o potencial de Novo Horizonte.

OS FINALISTAS SERÃO…
Também acredito que o Santos, também vai passar pelo Red Bull, porque terá o privilégio de jogar em casa, onde geralmente se impõe aos seus adversários. Numa dessas, uma final entre Palmeiras e Santos, nos dias 31 de março e 7 de abril, é o que se afigura como mais provável depois das semifinais.

Lógico que pode haver zebra, mas se a lógica prevalecer, a decisão do título paulista deste ano será mesmo entre Verdão e Peixe, com favoritismo inicial do time dirigido pelo excelente Abel Ferreira.

Mas voltemos às quartas-de-final onde a maior decepção foi a do São Paulo, que mesmo com apoio de mais de 55 mil torcedores que superlotaram o MorumBis, não conseguiu se impor durante os noventa minutos de jogo, e foi obrigado a disputar a vaga nos pênaltis, que parecia ser sua especialidade. Não foi.

O Novorizontino foi bem melhor e ficou com a vaga nas semifinais do campeonato com toda a justiça. Ao Tricolor resta esperar abril, quando terá seus primeiros jogos pela Libertadores, que na verdade, é seu sonho de consumo na atual temporada.

Palmeiras realiza testes no Allianz Parque após reforma do gramado Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

PORTUGUESA HONROU A CAMISA
Quanto ao jogo de domingo à noite na Vila Belmiro, a Portuguesa honrou sua camisa e segurou um empate honroso até o final do jogo. Isso obrigou o Santos a decidir a vaga na cobrança de pênaltis, onde deu provas de que estava bem melhor preparado que seu adversário.

Em Bragança, o Red Bull foi muito bem contra a Inter. Com isso, merecidamente chegou às semifinais, levando consigo o sonho de, quem sabe, voltar a ser finalista de um Campeonato Paulista. Sonho difícil, mas não impossível. 

Confira também: