Sérgio Carvalho: Mais um técnico português vem por aí !

Abel aceitou a boa proposta do Verdão e deve chegar nos próximos dias para assumir o cargo que era de Luxemburgo

0002050502770 img

Parece tudo certo entre a diretoria do Palmeiras e o português Abel Ferreira. O treinador só tem 41 anos e pouca experiência na preparação de times de futebol. Mas vem credenciado por boa campanha como treinador do Braga, de Portugal, e do PAOK, da Grécia. Neste último, vinha fazendo um trabalho tão bom que o clube grego não pretendia liberá-lo.

Mas diante da oportunidade de treinar um clube brasileiro e melhorar ainda mais seu currículo, Abel aceitou a boa proposta do Verdão e deve chegar nos próximos dias para assumir o cargo que, no momento, é ocupado provisoriamente por Andrey Lopes, ou Cebola como é mais conhecido hoje no clube que o tem sob contrato.

0002050502770 img

CRÍTICAS DURAS
Há quem faça críticas duras à diretoria verde por essa contratação. Dizem que ela só quis seguir o modismo atual dos clubes brasileiros que, do nada, resolveram contratar treinadores estrangeiros e ignorar os brasileiros.

Mas a diretoria verde não está preocupada com isso. Diz que só vai trazer Abel Ferreira porque pelas informações colhidas, trata-se de um profissional sério, trabalhador e que conhece muito os segredos do futebol.

Mas como há gente que critica, também há aqueles que aprovam por considerar que nesse momento não haveria técnicos com bagagem suficiente para treinar o Verdão. Seria preciso inovar e foi exatamente isso que a diretoria verde resolveu fez ao contratar Abel.

GOSTO DE NOVIDADES
Eu gosto de novidades e por isso aprovo integralmente essa tentativa dos diretores do Palmeiras

0002050502772 img

de ir buscar um técnico estrangeiro. No pouco tempo que tem nessa função, Abel Ferreira mostrou ao menos conhecer bem a arte de preparar e escalar times de futebol.

Basta lembrar que mesmo ainda novo na função, ele tem muitos fãs no futebol português e deixou a Grécia dias atrás, bastante elogiado por dirigentes, e imprensa esportiva grega.

Além disso, ele demonstra muito entusiasmo em poder dirigir um clube brasileiro e essa super motivação pode ajudá-lo a conseguir em curto espaço de tempo o que Wanderley Luxemburgo, por exemplo, não conseguiu fazer durante mais de um semestre no Verdão.

TODA COMISSÃO
E acrescento. Abel vem com toda sua comissão técnica o que o deixará muito mais tranquilo quanto a capacidade de seus assessores neste seu início de trabalho no Verdão.

E antes de terminar essa análise, lembro que no momento quem tem feito um bom trabalho como técnico tampão é Andrey Lopes, o Cebola (como gostam de chamá-lo no Palestra Itália). Em três jogos disputados ele ganhou todos.

A defesa sofreu só um gol e o ataque fez 11. Prova de competência. Como ele disse que vai ajudar no que puder ao Abel Ferreira, acredito que o treinador português não terá maiores dificuldades em alcançar sucesso no comando de um grande clube brasileiro.

BOA ESTRUTURA
Não faltam dinheiro, infra estrutura e um grupo de bons jogadores para montar uma boa equipe e ganhar os títulos tão sonhados pela fanática torcida verde. Pode ser até que se repita com Abel o que aconteceu com Jorge Jesus, no Flamengo.

Confesso que torço por isso, mas em futebol não dá para antecipar nada. Melhor esperar e conferir depois.