Sérgio Carvalho: Governador Dória vai levar o futebol paulista à falência

Para suspender as rodadas ele alegou que era preciso "que também o futebol fizesse esse sacrifício em favor da sociedade"

Para suspender as rodadas ele alegou que era preciso "que também o futebol fizesse esse sacrifício em favor da sociedade"

0002050538490 img

Na ânsia de aparecer diante das câmeras e de, quem sabe, ganhar um pouco mais de prestígio junto aos eleitores paulistas, João Doria, Governador de São Paulo, mexeu onde jamais deveria ter mexido. Mexeu no futebol profissional de nosso Estado quando paralisou o Campeonato Paulista inicialmente por 15 dias e agora por mais 11 (até 11/04/2021).

Para suspender as rodadas ele alegou que era preciso “que também o futebol fizesse esse sacrifício em favor da sociedade”. E alegou que ao tomar essa atitude estava preservando técnicos e jogadores da ameaça de serem infectados pelo Covid e até de virem a falecer por causa desse maldito vírus.

Dória faz tudo contra o futebol

Dória faz tudo contra o futebol

ALEGAÇÃO FALSAS
Alegações que não são verdadeiras e não enganam ninguém, já que até agora nenhum técnico ou jogador pertencentes aos clubes que disputam a Série A do Paulistão 2021 morreram por culpa da pandemia.

Alguns jogadores sim, foram infectados, mas como tem o físico privilegiado e um acompanhamento altamente profissional que os atletas e técnicos tem dentro dos clubes, nenhum deixou de se recuperar rapidamente ou veio a falecer.

Na verdade, Dória só quis envolver o futebol paulista neste pacote, para mostrar que tem força e que faz o que quiser quando o assunto for pandemia. Não concordo. Acho que o futebol poderia sim ter continuado da forma como havia sido programado pela FPF, porque nada de mais sério aconteceu com atletas e treinadores antes, durante ou depois das quatro rodadas já disputadas.

PROTOCOLO CUMPRIDO
Tudo que foi combinado entre clubes e Federação foi cumprido. Os protocolos criados por médicos de enorme experiência e competência, foram seguidos à risca e,até esse momento, não houve nenhuma denúncia de que algum jogador foi prejudicado por disputar partidas em estádios sem presença de torcida e devidamente preparados para recebê-los.

Delegações foram e voltaram dos estádios com todos os cuidados necessários e nada de negativo aconteceu.
______________________________________________________________________________________________________

PALMEIRAS – Danilo Barbosa já sabe número de camisa que vestirá

player

______________________________________________________________________________________________________

PISOU NA BOLA
Fica evidente, portanto, que Dória pisou feio na bola. Ele entrou de sola num setor que já tinha resolvido seus problemas para encarar a pandemia e que precisava que os jogos fossem disputados para manter a saúde financeira dos clubes.

Na sua primeira intervenção no futebol, Dória já causou sérios problemas. Foram quinze dias sem futebol. Mas ele acaba de ampliar a paralisação do campeonato por mais onze, e pode até repetir a dose depois de chegarmos a 11 de abril.

E se isso ocorrer, o que pode acontecer com os clubes que disputam o Paulistão? Fácil responder. Todos os clubes vão entrar em crise financeira das mais sérias e poderão até chegar rapidamente a uma fase pré- falimentar. Tudo porque o incompetente Governador paulista resolveu, sem nenhuma razão prática, paralisar por tempo indeterminado o mais importante campeonato estadual de futebol do País.

CRISE ANTERIOR
Aliás, a crise já era uma realidade antes do campeonato começar. Apenas o Palmeiras, que tem um forte patrocinador, tinha condições de pagar em dia suas dívidas. Os demais, dependiam muito das verbas dos patrocinadores do Paulistão, para acertar seus caixas.

Com a suspensão do campeonato, já tem clube aí que não terá dinheiro para pagar a folha do mês. Por tabela, jogadores e treinadores serão prejudicados porque não vão receber salários em dia e não terão a quem apelar para manter suas dívidas e obrigações na data certa.

A Federação também está de mãos atadas, porque, se os jogos foram suspensos os patrocinadores não tem obrigação de pagar. E se o dinheiro não entrar, não há como pagar os clubes, que, por sua vez, não terão como pagar seus funcionários.

É uma bola de neve criada por um Governador que só pensa em sua promoção pessoal e não está nem aí para os problemas que causou aos que vivem do futebol, devido suas atitudes desastrosas e totalmente desajustadas.

NA JUSTIÇA ?
Seria o caso de Federação e clubes entrarem na Justiça contra o Governador e o Estado. Talvez seja a única saída para uma crise que já começa a se implantar no futebol paulista. Não sei quem poderá liderar esta rebelião, mas que uma atitude drástica precisa ser tomada a curto prazo contra os desmandos desse Governador, não resta nenhuma dúvida.

Mirassol disputa Paulistão e Série C

Mirassol disputa Paulistão e Série C

Se não for assim, como pagar salários e dívidas de jogadores e técnicos que estão com seus contratos em vigência e têm todo o direito de querer receber o que os clubes lhes devem?

Não sei se esse levante contra Dória vai se confirmar, mas certamente alguma coisa precisa ser feita antes que a crise aumente.

Não dá mais para esperar. Mesmo porque, já ouvi dizer, que o campeonato pode até ser suspenso em definitivo. Neste caso, quem é que vai pagar todo esse enorme prejuízo? Com a palavra, clubes e Federação.

Vocês são os maiores interessados. Mexam-se..