Grande Potencial
Na briga pelo título da temporada, o Fortaleza tem no mínimo seis concorrentes. Botafogo, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Bahia.
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 26 (AFI) – Além de vencer o Corinthians no último final de semana, o Fortaleza, do Ceará, comprovou a fase fantástica e histórica que atravessa. Para começar, assumiu, pela primeira vez, a liderança isolada do Brasileirão Série A (algo que nenhum clube nordestino conseguiu até hoje). Além disso, mostrou um futebol tão qualificado e objetivo, que o coloca, com justiça, no grupo de clubes com possibilidade de ser campeão brasileiro na atual temporada.
Neste momento, o tricolor cearense tem 48 pontos ganhos em vinte e três jogos disputados. Venceu 14 partidas, empatou 6 e perdeu apenas 3. Marcou 30 gols, sofreu 20 e tem um saldo positivo de dez gols. Essa fantástica campanha tem responsáveis. O badalado presidente Alex Santiago, o CEO Marcelo Paz e o competente treinador, Juan Pablo Vojvoda.
O atual elenco de jogadores do clube também é qualificado e tecnicamente bem dotado. Na briga pelo título, o Fortaleza tem no mínimo seis concorrentes. Botafogo, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Bahia.
A Classificação do Brasileiro, neste momento, é a seguinte:
OS DADOS DO BRASILEIRÃO
Defesa menos vazada – Palmeiras, 19 gols contra.
Ataque mais positivo – Botafogo, 41 gols em 23 rodadas disputadas.
Os clubes mais ameaçados pelo descenso: Atlético Goianiense e Cuiabá, 19 pontos cada um. Corinthians e Vitória, 22 pontos. Fluminense, 24. Criciúma, 25. Destes, quatro serão rebaixados.