Sérgio Carvalho: Allianz Arena virou recreio corintiano

O gol foi marcado por Danilo Avelar, aos 7 minutos do primeiro tempo, num rebote da defesa verde.

O gol foi marcado por Danilo Avelar, aos 7 minutos do primeiro tempo, num rebote da defesa verde.

0002050367304 img

O Corinthians, contra tudo e contra todos, em péssima fase técnica e todo desarrumado, bateu no Palmeiras, dentro da Allianz Arena, em São Paulo, na tarde deste sábado por 1 a 0, com toda a justiça. O gol foi marcado por Danilo Avelar, aos 7 minutos do primeiro tempo, num rebote da defesa verde.

O clássico que levou 38.550 torcedores ao belíssimo estádio palmeirense (que se transformou um verdadeiro recreio corintiano!) , viu neste sábado uma repetição daquilo que ocorreu ali mesmo na decisão do Campeonato Paulista do ano passado.

Outra festa corintiana dentro do Allianz Arena. Mas Verdão terminou jogo com um a menos.

Outra festa corintiana dentro do Allianz Arena. Mas Verdão terminou jogo com um a menos.

FECHOU A CASINHA
O Corinthians, que havia perdido no Itaquerão, fez um gol logo de cara naquela final e depois segurou o resultado até o fim com muita aplicação e coragem. Foi exatamente o que também ocorreu nesta sábado.

O time dirigido por André Carille entrou no jogo com muita vontade, muita garra. Em velocidade, buscou suas primeiras jogadas de ataque. E, num chute de fora da área que o goleiro Weverton rebateu (apesar de ter feito uma grande defesa), Danilo Avelar acertou um forte chute de pé direito e fez o gol que surpreendeu todo mundo no estádio do Palmeiras.

PRESSÃO DO VERDÃO
A partir dali só deu Verdão. No segundo tempo, inclusive, foi até covardia. O Corinthians quase não conseguiu sair de seu campo. Ficou na defesa e defendeu-se com todas as suas forças. O Palmeiras por sua vez só atacou. Mas, por nervosismo ou falta de pontaria, a verdade é que o Verdão não incomodou Cassio, que quase não fez defesas difíceis nos dois tempos de jogo.

0002050367306 img

No final, diante da forte pressão dos dois lados, os jogadores em sua maioria ficaram muito nervosos. dos dois lados.

E num choque entre Henrique e Deyverson, o atacante se desentendeu com o zagueiro corintiano.e depois deu uma cusparada em Richard. Foi o bastante para o árbitro do jogo mostra-lhe o cartão vermelho.

COM DEZ, PIOROU
Com dez, o Palmeiras perdeu ainda mais seu poder ofensivo e o Corinthians aproveitou-se disso para manter o resultado.

Assim que o juiz apitou o fim do jogo uma forte vaia. Torcedor palmeirense não gostou nem um pouco da exibição de seu time.

E dessa vez, não há a desculpa de que o juiz errou a favor do Corinthians como dizem ter acontecido na grande final do Paulistão do ano passado.

ÁRBITRO FOI BEM
Ao contrário. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira teve boa atuação e não influiu no resultado final da partida. Como consequência dessa derrota do Palmeiras, agora só o Santos continua invicto no Campeonato Paulista e tem cem por cento de aproveitamento (4 jogos e 4 vitórias).

O Corinthians por sua vez conseguiu sua reabilitação no Estadual e agora voltou a ter boa chance de se classificar para a fase dos mata matas do torneio..