TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho - Abel acertou em poupar o time do Palmeiras

Na estreia na Libertadores, o palmeirense não usou seus titulares de olho na final do Paulistão, contra o Santos. Vai precisar descontar o 1 a 0 sofrido na Vila Belmiro.

Deixou os titulares livres de qualquer desgaste físico ou psicológico, já que, no domingo, terá decisão contra o Santos, na Allianz Arena

Paulistão - 2024
Palmeiras vai com força máxima à final. Foto: SEP

Campinas, SP, 4 (AFI) – A imprensa esportiva de São Paulo apresentou nesta quinta-feira vários textos com críticas ferozes contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Não concordo com o que foi dito. Ao contrário. Só tenho a aplaudir a atitude do comandante técnico do Verdão por ter optado por um time reserva na estreia na Libertadores, deixando os titulares livres de qualquer desgaste físico ou psicológico, já que, no domingo, terá importante decisão contra o Santos, na Allianz Arena, no último jogo decisivo pelo título do Paulistão.

Com o empate (1 a 1) diante do San Lorenzo, o Palmeiras ganhou um ponto fora, tirou dois de seu principal adversário de grupo e, mesmo apresentando um futebol feio e pouco eficiente, atingiu seu objetivo que era não perder seu primeiro jogo fora de casa na Libertadores. Agora, com calma, nos últimos dias que faltam para o confronto contra o Santos, Abel poderá arrumar direitinho seu time para a decisão, tendo até a boa notícia de que o zagueirão Gustavo Gomez, esteio da defesa verde, já está em condições físicas e técnicas para jogar.

ALLIANZ ARENA VAI FERVER
Aliás, o assunto neste rush de final de semana no futebol paulista será esse. Quem vai vencer o confronto domingo à tarde, na Allianz Arena? É difícil dar uma resposta clara para essa pergunta. O Santos provou na Vila que tem futebol para vencer o Verdão, mas o Palmeiras continua com cartas na manga para vencer esta partida e ganhar seu terceiro título consecutivo do estadual paulista. Lógico que, com a vitória inicial, os santistas chegam ao decisivo confronto contra o Palmeiras, com a vantagem nada desprezível de jogar pelo empate.

Em compensação o Palmeiras vai jogar em casa com estádio lotado ao lado de sua fanática torcida, e terá a seu favor o fato de raramente perder jogos em seu estádio, em especial os decisivos. O que posso adiantar é que este será um jogo que vai encantar, seja pelo bom futebol que os dois clubes vem exibindo, seja pelo fato deles entrarem em campo com sua força máxima, o que não aconteceu na primeira partida das finais.

E se me pedissem apenas um palpite para o resultado final desta partida,  apostaria minhas fichas no Santos. Mas se der Palmeiras, nada a contestar. O Verdão ainda é o clube que mais pontos ganhou no Paulistão, e, será justo se couber a ele levantar a taça de campeão no final deste jogo.