SERC-MS x Portuguesa-SP – Pelo sucesso no Brasil

Chapadão do Sul, MS, 13 (AFI) – A Portuguesa quer fazer sucesso em competições nacionais também, uma vez que é a grande sensação da Série A-2 do Campeonato Paulista. A Lusa vai até o Mato Grosso do Sul encarar a SERC, nesta quarta-feira, às 16h, pela primeira rodada da Copa do Brasil.

Se o time paulista vencer por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta. Se tiver o jogo de volta será na próxima semana em São Paulo.

Mudar pra quê?
A SERC está animada e confiante no duelo contra a Portuguesa. Sem problemas no time titular, o treinador Triel vai mandar a campo os mesmos jogadores que venceram o Operário por 3 a 2 no Campeonato Sul-matogrossense. O time é vice-líder, com sete pontos, dois a menos do que o CENE.

Triel vai no esquema 4-4-2, com Anderson Gaúcho e Christiano na zaga. A obrigação dos gols está nos pés de Buiú e Diego Souza. O treinador tem certeza que a Lusa não vai eliminar o jogo de volta. Na Copa do Brasil se o time visitante fizer diferença de dois ou mais gols, na primeira rodada, o time da casa é eliminado.

“Temos um time entrosado e estou confiante em um bom resultado. Vamos jogar para ter o segundo jogo em São Paulo”.

Mudanças e curiosidade
A Portuguesa já conheceu o gramado que irá atuar diante da SERC. No treinamento desta terça-feira, o treinador Vágner Benazzi testou vários jogadores, em vista que tem alguns problemas.

O zagueiro Bruno sentiu lesão no joelho esquerdo no último jogo do Paulistão contra o Taquaritinga, quando a Lusa venceu por 2 a 1. Outro que se machucou foi o lateral-esquerdo Leonardo, que está com lesão no joelho direito e não viajaram.

Marco Aurélio e Joãozinho entram no time respectivamente. No meio-campo, Benazzi tem uma dúvida. Raí disputa vaga com Eric, com preferência para o primeiro. No ataque, Rivaldo, que tem a preferência do treinador, briga pela vaga com Vaguinho.

Curiosidade
Após cinco anos, a Portuguesa volta a disputar a Copa do Brasil. A estréia da Lusa na competição acontece nesta quarta-feira, contra o SERC, na cidade de Chapadão do Sul. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença exclui a necessidade de um jogo de volta.

Ficha Técnica

SERC x Portuguesa

Local: Estádio SERC Chapadão, em Mato Grosso do Sul
Data: 14/02/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Edílson ramos da Mata – MT

SERC
Ânderson Goiano; Flávio, Ânderson Gaúcho, Christiano e Paulinho; Lucas, Floreano, Chapecó e Diniz; Buiú e Diego Souza.
Técnico: Triel

Portuguesa
Thiago; Wilson Goiano, Marco Aurélio, Samuel e Joãozinho; Marcos Paulo, Raí (Eric), Alexandre e Preto; Rivaldo (Vaguinho) e Samuel Lopes.
Técnico Vágner Benazzi.