Senegal 0 x 2 Holanda - Europeus sofrem, mas saem com a vitória
Gakpo e Klaassen marcaram para a Laranja Mecânica, que empata com o Equador na liderança do Grupo A
No 2º tempo, Gakpo e Klaassen marcaram para a Laranja Mecânica, que junto ao Equador, lidera o grupo. Goleiro deu uma mãozinha
Campinas, SP, 21 (AFI) – Em partida truncada, difícil e bem disputada, a Holanda venceu Senegal por 2 a 0 no segundo jogo do Grupo A na Copa do Mundo. No Al Thumama Stadium, em Doha, os africanos surpreenderam e fizeram o primeiro jogo equilibrado da competição, porém, mesmo com mais finalizações, foram menos eficientes do que o adversário. No segundo tempo, Gakpo e Klaassen marcaram para a Laranja Mecânica, que junto ao Equador, lidera o grupo.
O JOGO
Os comandados de Louis van Gaal fizeram uma partida discreta, pouco criativa, mas venceram com o bom passe de Frenkie De Jong para encontrar Gakpo, que marcou de cabeça. No último minuto dos acréscimos, aos 54, quando os africanos já se lançavam de maneira desesperada para o campo de ataque, um contragolpe em velocidade matou a partida. Depay bateu de média distância e Mendy espalmou para dentro da área. Bem posicionado, Klaassen liquidou a fatura e garantiu a vitória.
VEJA FOTOS DA PARTIDA
Mostrando virtudes interessantes, os Leões da Teranga tiveram oportunidade de vencer, mas sentiram falta de sua grande estrela, Sadio Mané. Lesionado, o atacante do Bayern de Munique perdeu a chance de representar seu país, o que gerou muita comoção por parte dos torcedores ao redor do mundo. Para piorar a situação, o meio-campista Kouyaté saiu de maca aos 19 do segundo tempo e não deve mais jogar nesta Copa do Mundo.
A grande decepção dos senegaleses foi o goleiro Édouard Mendy, outro dia eleito melhor do mundo na posição, que perdeu a vaga de titular no Chelsea para Kepa, e falhou nos dois gols em sua estreia nesse mundial.
CURIOSIDADES
No primeiro confronto entre as seleções na história, a Holanda chegou a 17 jogos invicta em Copas contra adversários não-europeus. A última em vez em 1994, quando foi eliminada pelo Brasil na fase de quartas de final. Outra curiosidade interessante, desta vez por parte de Senegal, é que o treinador Aliou Cissé esteve presente em todas as participações do país em Copas do Mundo. Em 2002, foi o capitão do time, e técnico em 2018 e 2022.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 21/11/2022
- Horário:
- 13:00
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (BRA)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires (BRA)
- Cartões Amarelos:
- Senegal: N. Mendy e I. Gueye
- Holanda: de Ligt
- GOLS:
- Holanda: C. Gakpo 39’/2T e Klaassen 54’/2T
- Estádio:
- Al Thumama Stadium
- Local:
- Doha (Catar)
Confira também:
- Van Gaal destaca eficiência da Holanda após vitória: 'Sabia que o gol sairia'
- COPA DO MUNDO: Inglaterra passeia, Holanda "sofre" e EUA e País de Gales ficam no empate
- Richarlison defende Neymar e diz estar 200% para a Copa
- Rochet mostra confiança como sucessor de Muslera no Uruguai e diz não temer Son
- Conheça os dez jogadores mais jovens da Copa do Mundo no Catar
Noticias Relacionadas
-
Milan supera Slovan Bratislava pela Liga dos Campeões
26/11/2024 -
Payet voltará ao Marselha quando deixar o Vasco
26/11/2024 -
Mascherano substitui Tata Martino no comando do time de Messi: 'Um privilégio'
26/11/2024 -
'Salah está mais dentro do que fora', afirma técnico do Liverpool
26/11/2024