Senador Esperidião Amim registra os seis anos do acidente da Chapecoense
Há seis anos o mundo do esporte era abalado pelo acidente da Chapecoense.
Brasília, DF, 30 (AFI) – A terça-feira foi de lembranças em Brasília. O senador Esperidião Amim do PP de Santa Catarina relembrou os seis anos do acidente aéreo da Chapecoense. A tragédia vitimou 71 pessoas. A equipe seguia para Colômbia, onde iria disputar a final da Copa Sul-americana, contra o Nacional de Medellin.
O político falou sobre os esforços institucionais para ajudar os familiares das pessoas que morreram. Amim ressaltou a criação da CPI da Chapecoense. No entanto, não deixou de criticar as falhas nas indenizações aos familiares.
Ao citar o trabalho realizado na CPI, o parlamentar disse que o colegiado não mediu esforços na busca de soluções minimamente para fechar acordos entre os beneficiários e as seguradoras.
“É inadmissível um voo internacional com seguro iníquo, para não dizer inócuo, com perda de vidas, fato irreparável, e a falta de reparação minimamente razoável aos familiares que enfrentaram dificuldades terríveis. Nós não temos o direito de esquecer”, discursou.
HOMENAGENS DE OUTROS CLUBES
Além do registro de Esperidião Amin, vários clubes se manifestaram e prestaram solidariedade ao clube catarinense através das redes sociais.
A Chapecoense também fez homenagens na Arena Condá e diversas celebrações religiosas foram feitas na cidade de Chapecó.
Confira também:
- Catarinense: Chapecoense anuncia goleiro que disputou Série A de Brasileiro
- Catarinense: Avaí paga R$ 1 milhão por 30% de Raniele, que assina por três temporadas
- Seis anos após acidente, Chapecoense promove homenagens: 'Para sempre lembrados'
- Paulista A2: Novorizontino confirma contratação de destaque do Ituano
- Paulistão: Água Santa anuncia Lucas Tocantins e Júnior Todinho