Seminário da Amace discute ética e profissionalismo esportivo em Mato Grosso
Encontro debaterá valores éticos e o universo da cobertura esportiva nos estádios e competições do estado
Encontro debaterá valores éticos e o universo da cobertura esportiva nos estádios e competições do estado
Cuiabá, MT, 05 (AFI) – A Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace), realiza neta terça-feira, em Cuiabá, dia 06, com o apoio da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) o “1º Seminário Nacional de Jornalismo Esportivo em Mato Grosso: – Amace e o esporte em Mato Grosso”. O portal Futebol Interior apoia o evento.
O encontro que terá como sede o Hotel Paiaguás, tratará dos principais temas que favoreçam o preparo do jornalista esportivo para as coberturas de eventos locais e a Copa do Mundo em 2018, além de debater a crise no radialismo esportivo do Estado.
“Esse encontro será um divisor de águas e a abertura de novos caminhos no trabalho de cobertura esportiva no nosso estado. É preciso profissionalizar e mudar conceitos”, afirma o jornalista e radialista Oliveira Júnior, diretor de Relações Públicas da Amace. Importantes nomes da imprensa esportiva compartilharão suas experiências em grandes coberturas e a Abrace fará importante pronunciamento sobre os novos rumos da categoria.
Os temas abordados serão “Cobertura Estadual”; “As possibilidades dos meios digitais; “Experiências de grandes coberturas” e ‘A importância do Rádio para o Futebol”.
Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) Kleiber Beltrão, o jornalista Cosme Rímoli (R7/Record TV) e o narrador Cledi Oliveira (ESPN).
IMPRENSA ESPORTIVA
O seminário será voltado para jornalistas esportivos (repórteres, editores, diretores, narradores, comentaristas), publicitários, diretores de emissoras e acadêmicos de comunicação.
“A expectativa é reunir 100 participantes para esse grande debate”, diz Antonio Sérgio, presidente da Amace. As inscrições que já estão abertas são limitadas. Cronistas afiliados à Amace, em dia (credencial 2018) terão isenção de inscrição. O custo para não afiliados será de R$ 50.
Serviço – Realização: Amace – Apoio: Prefeitura de Cuiabá, Futebolinterior, Prefeitura de Várzea Grande, Governo de Mato Grosso, Assembléia Legislativa, Escritório do Rádio, Martinello, Cerveja Devassa e Hotel Paiaguás.