Semifinal da Liga dos Campeões opõe Neymar a clube do seu patrocinador

A Red Bull é parceira comercial do craque brasileiro e está por trás da criação do time de Leipzig

A Red Bull é parceira comercial do craque brasileiro e está por trás da criação do time de Leipzig

0002050484302 img

São Paulo, SP, 17 – Há um componente extra para o duelo entre Paris Saint-Germain e RB Leipzig, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Quando entrar em campo na próxima terça-feira, Neymar, astro do time francês, vai enfrentar a equipe cujo dono também é um de seus maiores patrocinadores.

A empresa de bebidas energéticas Red Bull é parceira comercial do craque brasileiro e está por trás da criação do time de Leipzig há pouco mais de uma década.

O RELACIONAMENTO
Neymar, que busca seu primeiro título da Liga dos Campeões pelo PSG, tem um relacionamento de longa data com a Red Bull e é frequentemente promovido pela empresa.

Na semana passada, a marca austríaca o elogiou por levar a equipe francesa às semifinais do torneio europeu, após vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atalanta.

“Que jogo!”, escreveu a Red Bull em sua conta Instagram.

Neymar é patrocinado pela Red Bull, dona do adversário do PSG na Liga dos Campeões

Neymar é patrocinado pela Red Bull, dona do adversário do PSG na Liga dos Campeões

“Muitos parabéns a Neymar e ao PSG que reservaram seu lugar na semifinal da Liga dos Campeões!”, acrescentou na publicação.

No dia seguinte, a empresa austríaca também destacou o triunfo do RB Leipzig nas quartas de final sobre o Atlético de Madrid, que levou o time alemão ao caminho do PSG nas semifinais do torneio europeu.

PARCERIA ANTIGA
Neymar é patrocinado pela Red Bull desde 2010, um ano após a fundação do clube de Leipzig na Alemanha. A carreira do jogador no futebol profissional é mais longa do que o tempo de vida do time alemão, visto que o brasileiro estreou no time principal do Santos em março de 2009, dois meses antes de nascer a equipe.

Há alguns anos, o instituto Neymar Jr e a Red Bull se uniram na criação do Neymar Jrs Five, um torneio de futebol de rua disputado anualmente na Praia Grande que tem o craque brasileiro como garoto-propaganda.

A empresa investe mais de R$ 1 milhão por ano no projeto. A Nike está com o jogador desde os seus 13 anos e é seu outro grande parceiro comercial.

POLÊMICAS
O evento financiado pela Red Bull já criou alguns problemas para Neymar no ano passado, quando ele faltou à apresentação do elenco no início da temporada para cumprir agenda no torneio. Na ocasião, o atacante disse que havia comunicado seus planos antecipadamente ao clube, que, por sua vez, afirmou que tomaria “as medidas apropriadas”.

Foi também em uma entrevista institucional concedida à Red Bull que Neymar criou polêmica e foi criticado pelos torcedores do PSG depois de dizer que uma de suas memórias mais marcantes no futebol foi ajudar o Barcelona a derrotar o time francês por 6 a 1 em um jogo da Liga dos Campeões em março de 2017, meses antes de se transferir para o clube de Paris.

Neymar e o lateral inglês Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, são os únicos jogadores que representam a Red Bull. A maior parte dos investimentos da empresa é direcionada a atletas de esportes radicais, como surfe, skate e mountain bike.