Sem verba federal prometida, São Bento vai apenas revitalizar gramado para Paulistão
A última vez que o gramado do estádio municipal passou por uma grande reforma foi há oito anos, em 2014
A troca do gramado do Estádio Walter Ribeiro não será realizada por falta de verba federal
Sorocaba, SP, 18 (AFI) – O São Bento de Sorocaba divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (17) informando que a troca do gramado do Estádio Walter Ribeiro não será realizada para a disputa do Paulistão 2023, que tem início em 15 de janeiro.
O clube destacou que não há previsão da liberação da verba federal, que era esperada pela Prefeitura municipal. A estreia do São Bento em casa será na 2ª rodada, dia 18 de janeiro, contra o Santo André. O time está no mesmo grupo do Corinthians, Ferroviária e Ituano.
A solução encontrada para o uso do estádio na competição foi a revitalização do gramado, com aeração e adubação, para ter condições para a disputa do Campeonato Paulista.
A diretoria do São Bento explicou que o contrato, assinado em junho deste ano, previa o custo de R$ 660,3 mil para a obra a ser paga com a verba de emenda parlamentar junto ao Governo Federal. A obra teria a duração de dois meses e, mesmo que tivesse início neste mês não daria mais tempo para o início do Paulistão.
NOTA
A nota oficial do clube informa:
“A Prefeitura de Sorocaba informa que esteve em contato com o Governo Federal e com a Caixa Econômica Federal (CEF), desde o início deste mês de novembro, já que a Lei Eleitoral vedou, do dia 2 de julho deste ano até o fim das eleições, que o Governo Federal transferisse recursos aos municípios nesse período. A expectativa de Sorocaba era que a autorização e a liberação dos recursos para a realização da troca do gramado do Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC) ocorresse logo na sequência. No entanto, infelizmente, não há, por parte do Governo Federal, a previsão da liberação desses recursos”.
“Diante disso, para que o Esporte Clube São Bento possa jogar no CIC pelo Campeonato Paulista 2023, que estreará no mês de janeiro do ano que vem, a Prefeitura de Sorocaba optou pela revitalização do gramado do estádio, com aeração e adubação, para que esteja em plenas condições para a competição, com a aplicação de recursos próprios do Município, já com a ciência e de acordo da Federação Paulista de Futebol (FPF). A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) já está providenciando a contratação de empresa especializada para a execução desse serviço. A previsão é que o trabalho tenha início já neste mês de novembro e seja concluído em torno de dez dias”.
JAPÃO
A última vez que o gramado do estádio municipal passou por uma grande reforma foi há oito anos, em 2014, para o treino da seleção japonesa durante a Copa do Mundo.
Inaugurado no dia 14 de outubro de 1978, o estádio Walter Ribeiro possui capacidade para 13.722 pessoas. Atualmente, além de sediar jogos do São Bento, é utilizado pela Prefeitura de Sorocaba para competições de futebol amador.
Confira também:
- Paulistão: Com elenco reduzido, Santo André finaliza 1ª semana de treinos
- COPA DO MUNDO: Catar e Equador darão o pontapé inicial no estádio Al Bayt
- Paulistão: Mirassol sonda zagueiro do Santos e negocia atacante ex-Atlético-MG
- Paulistão: Botafogo-SP anuncia mais 7 reforços
- Paulistão: Léo Santos e Dudu Vieira estão fora do Ituano e se despedem