Sem vencer no quadrangular, time da Série C anuncia saída de treinador
Roberto Fonseca comandou o Paysandu em 12 partidas na temporada
Belém, PA, 18 (AFI) – O Paysandu anunciou no início da tarde desta segunda-feira mudança na comissão técnica para a sequência da temporada: Roberto Fonseca não é mais o treinador bicolor.
A decisão foi tomada depois do Papão não conseguir nenhuma vitória no quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro. Com apenas dois pontos em três rodadas, o time é o lanterna do Grupo C.
Sob o comando de Roberto Fonseca, o Paysandu disputou 12 partidas na atual temporada, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.
Além de Roberto Fonseca, o auxiliar-técnico Roberto Fonseca Júnior também deixou o clube. E a diretoria bicolor já decidiu quem será o substituto para a sequência da temporada.
Trata-se do auxiliar-técnico permanente Wilton Bezerra. Nesta quarta-feira, inclusive, o Paysandu vai enfrentar o Peñarol-AM pelas oitavas de final da Copa Verde.
QUER O ACESSO
O foco, porém, é na busca pelo acesso à Série B do Brasileiro. O Grupo C tem, além do Paysandu, o líder Ituano (seis pontos), o vice-líder Criciúma (cinco) e o terceiro colocado Botafogo-PB (dois).
Depois de todos jogarem contra todos no sistema ida e volta, os dois melhores de cada grupo garantem o acesso. Ou seja, o Paysandu tem mais três partidas para se recuperar no campeonato.