Sem vencer como visitante, Coritiba pode dar o troco no Palmeiras

O Palmeiras foi o time responsável por quebrar a invencibilidade do Coritiba, dentro do seu estádio, na temporada

Como visitante, o Coxa atuou em 15 oportunidades, conquistando apenas dois pontos, em dois empates contra Atlético-MG e Ceará. No mais, foram 13 derrotas

Coritiba ainda não venceu longe do Couto Pereira
Coritiba ainda não venceu longe do Couto Pereira (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

Curitiba, PR, 04 (AFI) – O Coritiba é a única equipe do Brasileirão que ainda não venceu como visitante. Na quinta-feira, o Coxa terá mais uma chance de quebrar essa escrita, porém o confronto da 30ª rodada é ninguém menos que o líder Palmeiras, às 19h00, no Allianz Parque.

O Palmeiras foi o time responsável por quebrar a invencibilidade do Coritiba, dentro do seu estádio, na temporada. A derrota por 2 a 0, pôs fim a uma sequência de 14 jogos sem perder no Couto Pereira.

Como visitante, o Coxa atuou em 15 oportunidades, conquistando apenas dois pontos, em dois empates contra Atlético-MG e Ceará. No mais, foram 13 derrotas, vindo de uma sequência de 11 revés seguidos dentro da competição.

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira não terá o meia Robinho, com lesão na coxa, o meia segue fora do time do Alto da Glória. Boscilia , deve compor o meio campo, já que o mesmo foi o escolhido para substituir Robinho, na partida contra o Ceará.

A noticia boa, é a volta do zagueiro Jhon Chancellor, que retorna após servir a seleção da Venezuela na Data Fifa. Quem também tem volta garantida é o lateral esquerdo Diego Porfírio. Fora desde setembro, o lateral voltou a treinar e deve aparecer entre os relacionados.

O Coxa teve a semana de folga, já que não atuou na 29ª rodada. A partida contra o São Paulo foi adiada por conta do envolvimento do time paulista na final da Sul-americana, onde acabou ficando com o vice-campeonato. A partida foi remarcada para o dia 20 deste mês.

O Coritiba é o 15º colocado, com 31 pontos, um a mais que o Cuiabá, que abre o Z4, com 30.

Confira também: