Sem propostas, Grêmio deve manter estrela até o final da temporada

Tricolor se assustou com a falta de ofertas do mercado europeu pelo jogador

Tricolor se assustou com a falta de ofertas do mercado europeu pelo jogador

0002050406028 img

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Titular da Seleção Brasileira durante a Copa América, Everton deve terminar o ano vestindo a camisa do Grêmio. Isto porque o time gaúcho não recebeu nenhuma proposta pelo atacante de 23 anos. Napoli e Arsenal eram os favoritos, mas não se movimentaram para ficar com o jogador.

0002050406028 img

O Grêmio esperava encontrar dificuldades para manter o jogador. Tudo por conta da visibilidade que ele teve durante a Copa América. O que houve foi justamente o contrário. O clube se surpreendeu com a falta de ofertas e agora trabalha internamente para seguir com o jogador até o final do ano.

O principal favorito para contar com Everton era o Arsenal, da Inglaterra. Na última semana, o clube de Londres fechou a chegada de Nicolas Pepé, que joga na mesma posição do gremista, dificultando a transferência. A janela para contratações na Inglaterra fecha na quinta-feira.

Outro possível interessado é o Napoli, da Itália. Como o prazo para contratações no futebol italiano vai até o início de setembro, a diretoria do Grêmio ainda acredita que a equipe pode chegar perto do valor da multa rescisória do atacane, que gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 172,6 milhões).

Os valores, inclusive, assustaram o mercado europeu. Logo depois da Copa América, o Tricolor recebeu diversas sondagens, mas nada concreto, principalmente perto do que é pedido pelo Grêmio.