Sem Nikão, Athletico quer seguir 100% contra Atlético-GO
O meia esteve com seus empresários e enfim pode deixar o Furacão para jogar no exterior
O Athletico terá um desfalque importante para o duelo contra o Atlético Goianiense neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores na coxa, Nikão foi vetado do embate. Outro motivo para sua ausência é uma possível saída para o exterior. O atleta esteve reunido com seus empresários na última sexta-feira e confirmou o seu desejo de tomar novo rumos na carreira.
Sem Nikão, o técnico António Oliveira apostou em Carlos Eduardo, ao lado de Vitinho e Matheus Babi. Outra mudança confirmada pelo treinador foi no esquema tático. O zagueiro Zé Ivaldo volta a ficar como opção no banco de reservas para a entrada do veterano Jadson.
Dois jogadores estão sendo constantemente testados pelo treinador, mas devem ficar como opções, casos de Khellven e Renato Kayzer. António Oliveira deve manter a base, que está com 100% de aproveitamento no Brasileirão.
“O grupo tem sido o diferencial. Quem está entrando, independente da estratégia, está dando conta do recado. A gente se tornou uma verdadeira família. Todo mundo ali dentro está comprando a ideia do António (Oliveira). Tudo o que ele pede, a gente tem feito. A união tem sido o diferencial da nossa equipe”, falou Richard.
Com nove pontos, o Athletico está brigando pela liderança com Fortaleza e Atlético Mineiro. O clube venceu até aqui América-MG (1 a 0), Juventude (3 a 0) e Grêmio (1 a 0).
ATHLETICO: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Jadson; Carlos Eduardo, Vitinho e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira.