Sem Moledo e Wellington Silva, Inter tem mudanças contra o Atlético-MG
Com a derrota para o Botafogo, o Internacional se manteve com 65 pontos
A derrota para o Botafogo, por 1 a 0, custou muito caro para o Internacional
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – A derrota para o Botafogo, por 1 a 0, custou muito caro para o Internacional. Além de cair para a terceira posição do Campeonato Brasileiro e praticamente se despedir da briga pelo título, o time de Odair Hellmann ainda se envolveu em confusão nos acréscimos do jogo, rendendo cartão vermelho para o atacante Wellington Silva e o zagueiro Rodrigo Moledo. Os dois são os principais desfalques para o jogo desta quarta, às 19h30, contra o Atlético-MG no Beira-Rio.
Apesar de não ser titular, Wellington Silva é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Odair como um recurso para aumentar a velocidade nas pontas. Ele participou dos últimos sete jogos, saindo seis vezes do banco de reservas e começando um jogo entre o time principal. Apesar de perder uma peça importante, o camisa 11 não obriga o treinador a mexer na formação, mantendo o ataque com D’Alessandro, Nico López e Leandro Damião.
Já Rodrigo Moledo vai render uma pequena dor de cabeça ao técnico do Inter. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo depois de reclamar acintosamente por um pênalti não marcado e chegou a puxar o árbitro Rafael Traci – provavelmente vai pegar gancho de suspensão. Sem o zagueiro, Odair deve apostar na entrada de Emerson Santos, que não atua desde o empate por 1 a 1 com o Ceará na 33ª rodada.
Mas as mudanças podem não parar por aí. O lateral esquerdo Iago caiu de rendimento e tem sido muito criticado pelo torcedor, mas o treinador tem apenas Uendel como opção. Patrick também não agrada e pode perder a posição para Camilo, que aos pouco vem pedindo por mais espaço. Outra preocupação de Odair é com os pendurados Rodrigo Dourado, Edenílson e Nico López, faltando apenas dois jogos depois do confronto com o Atlético-MG.
Com a derrota para o Botafogo, o Internacional se manteve com 65 pontos e foi ultrapassado pelo Flamengo, que chegou a 66. O líder Palmeiras, que pode ser campeão já nesta quarta, tem 71 e joga com o América-MG no Allianz Parque. Outra preocupação para Odair Hellmann é o fantasma do rival Grêmio, que disparou na classificação e já tem 62, na cola do clube.
O provável time do Internacional deve ser: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e D’Alessandro; Leandro Damião.