Série C: Sem Luizinho Lopes, Brusque-SC receberá São Bernardo em Santa Catarina

O treinador quadricolor foi expulso na primeira rodada e por isso não estará no banco de reservas diante do São Bernardo-SP, no Augusto Bauer

O Brusque-SC chega em Santa Catarina depois de ter vencido o São José-RS no invencível Francisco Novelletto

Brusque-SC
Alex Ruan chega a 100 jogos pelo Marreco (Foto: Lara Vantzen/Brusque FC)

Brusque, SC, 06 (AFI) – Com três pontos na conta, o Brusque-SC saiu na frente dos adversários no quadrangular da Série C e está empatado em pontos com o São Bernardo-SP, ambos a frente de Operário-PR e São José-RS, que perderam. Titular na lateral-esquerda do quadricolor, Alex Ruan comemorou a estreia com vitória na casa do Zeca:

Graças a Deus a gente iniciou com o pé direito, uma vitória, agora a gente tem um jogo difícil em casa, a gente conta também com o apoio do torcedor pra gente fazer um grande jogo e conseguir os três pontos, que a gente sabe que nessa segunda fase é mais difícil ainda, mas estamos focados, trabalhando forte, para que a gente possa dar o melhor dentro de campo

O jogador completou 100 jogos pelo Brusque no confronto e segue sendo um dos mais importantes no elenco que disputa o título da Série C. Na atual edição, participou de 18 dos 20 jogos, 16 como titular. Na terceira temporada pelo clube, soma seis gols e cinco assistências, além do título Catarinense de 2022 e Recopa de 2023.

Brusque-SC
Alex Ruan chega a 100 jogos pelo Marreco (Foto: Lara Vantzen/Brusque FC)

É PRA COMEMORAR

A estreia do Brusque foi muito comemorada também por serem três pontos conquistados fora de casa, fator este que classificará times caso façam o dever de casa, pontuando bem em seus três jogos como mandante. Outro adicional, o Marreco superou o São José no Francisco Novelletto que até então estava imbatível, já que o Zeca tinha cinco vitórias e quatro empates em casa.

Outro jogador que só tem comemorado com o Brusque é o volante Madison, eleito o melhor do mês no clube: “Feliz pelo mérito individual, mas não só individual, todo o grupo está de parabéns, primeira vitória na segunda fase, vamos em busca de mais para conquistar o tão sonhado acesso. Nosso torcedor sempre é importante, a gente fazer nosso papel em casa com o apoio deles vai ser muito importante para o decorrer desse tão sonhado acesso.”

Brusque-SC Luizinho Lopes
Luizinho Lopes será desfalque na segunda rodada (Foto: Lara Vantzen/Brusque FC)

BRUSQUE RECEBE SÃO BERNARDO

Chegando de vitória, o primeiro jogo em casa no quadrangular será contra o único adversário do Grupo B que também venceu. O embate com o São Bernardo acontece no Augusto Bauer no sábado (09), às 19h.

Para o confronto, o técnico Luizinho Lopes será desfalque, já que foi expulso no último jogo. O Brusque, que será comandado pelo auxiliar Robson Agondi, deve vir com a seguinte escalação: Ruan Carneiro (Matheus Nogueira); Toty, Wallace, Éverton Alemão e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison e Jhemerson; Everton Bala, Olávio e Diego Tavares.

Confira também: