Sem Lucas e com dúvida sobre Oscar, São Paulo encara o Galo com elenco reduzido
Sem Lucas, o técnico Luis Zubeldía pode manter Cédric Soares mais avançado, ou apostar novamente em Luciano, que vem sendo utilizado como opção ofensiva no setor.

São Paulo, SP, 04, (AFI) – O São Paulo deve encarar o Atlético-MG no próximo domingo (6), às 16h, no Mineirão, sem poder contar com Lucas Moura. O camisa 7 segue em recuperação de um trauma no joelho direito, sofrido na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, em 10 de março. Desde então, está fora de combate e ainda não há uma previsão concreta para seu retorno.
Internamente, o clube trabalha com a possibilidade de contar com o jogador no clássico contra o Santos, no dia 17, ou no duelo contra o Botafogo, três dias depois, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, o departamento médico mantém a linha de precaução: Lucas só volta quando estiver 100% fisicamente.
A ausência dele já foi sentida na estreia do Brasileirão, contra o Sport, e na partida de abertura da Libertadores, diante do Talleres, na Argentina. A tendência é que o meia-atacante siga fora também no confronto contra o Galo. Caso a recuperação siga evoluindo bem, existe chance de retorno na próxima quinta-feira (11), no Morumbis, diante do Alianza Lima, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
IMPROVISO TEMPORÁRIO
Sem Lucas, o técnico Luis Zubeldía pode manter Cédric Soares mais avançado, ou apostar novamente em Luciano, que vem sendo utilizado como opção ofensiva no setor.
Já sobre Oscar, a situação inspira menos preocupação. O meia foi titular na partida contra o Talleres, mas pediu substituição aos 20 minutos do segundo tempo, dando lugar a Luciano. Segundo Zubeldía, a troca já estava planejada.
— O caso do Oscar eu entendi que eram até 10 ou 15 minutos do segundo tempo que ele poderia jogar. Penso que não é nada grave — afirmou o treinador após a vitória na Argentina.
ESPERANÇA EM RETORNO
Oscar vinha tratando uma lesão muscular na coxa e ficou fora da estreia no Brasileiro. Será reavaliado no CT da Barra Funda nesta sexta-feira (4), quando o elenco se reapresenta após a viagem. A presença dele diante do Atlético-MG ainda depende da resposta clínica nos próximos dias.
A sequência do calendário tricolor impõe desafios com desfalques importantes. A comissão técnica opta por cautela para não agravar quadros físicos em um elenco que, embora qualificado, ainda busca entrosamento sob nova direção.