Sem Leandro Damião, Internacional se prepara para último jogo no Beira-Rio
Com a derrota para o Atlético-MG, o clube estacionou na terceira posição
A amarga derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG caiu nas costas de Leandro Damião
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – A amarga derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG caiu nas costas de Leandro Damião. O atacante desperdiçou pelo menos duas oportunidades claras de marcar e encerrou qualquer chance matemática do Internacional de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O foco do clube agora é garantir o G4, já que ainda é ameaçado por São Paulo e Grêmio. No domingo, às 17 horas, o compromisso do técnico Odair Hellmann é contra o Fluminense.
Leandro Damião, que saiu de campo como o grande vilão, se reapresentou na segunda-feira com dores na coxa esquerda e está praticamente descartado para o jogo. Com isso, o camisa nove não vai ter a chance de se redimir diante da torcida, no último jogo do Internacional dentro do Beira-Rio nesta temporada.
Além disso, o centroavante volta a apresentar problemas médicos, o que já lhe custou quase um terço da temporada – ele chegou a ficar 100 dias afastado tratando de um problema na cervical.
POTTKER ENTRE RESERVAS
Por outro lado, o atacante William Pottker participou da atividade desta sexta-feira entre os reservas, mas perante observação médica e pode ser uma opção. Como está sem ritmo de jogo, Odair Hellmann deve apostar em Jonatan Alvez.
Rodrigo Dourado, apesar de ter treinado entre titulares, correu ao redor do gramado e parece ser dúvida. Gabriel Dias está à disposição do treinador para suprir sua ausência.
AS CONTAS
Com a derrota para o Atlético-MG, o Internacional estacionou na terceira posição, com 65, mas teve a sorte de contar com tropeços de Grêmio e São Paulo, que seguem com 62.
Além disso, o clube viu o Flamengo abrir vantagem na vice-liderança, agora com 69 pontos, e não pode mais alcançar o líder Palmeiras, que tem 74 pontos e pode ser campeão no final de semana.
O provável time do Internacional deve ser: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenílson, D’Alessandro, Nico López e Patrick (Camilo); Jonatan Alvez.