Sem jogar desde maio, Maicon, ex-São Paulo, pode acertar com clube da Série B

Ele não joga desde quando deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita

Maicon foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2007 pelo Cruzeiro

maicon
Maicon na mira do Cruzeiro. (Foto: Reprodução)

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O Cruzeiro não pagou sua dívida na Fifa e segue impossibilitado de contratar, mas ainda assim está de olho no mercado. Tanto é verdade que o zagueiro Maicon, ex-São Paulo, entrou na mira do clube mineiro para a temporada 2022, segundo a Super 91,7 FM.

Maicon, porém, está sem clube desde maio, quando deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita. O defensor, de 33 anos, agrada Vanderlei Luxemburgo, que negocia sua renovação de contratação com o Cruzeiro e já planeja os reforços para o próximo ano.

Maicon, aliás, conhece bem o Cruzeiro. Ele não jogou nos profissionais pelo time celeste, mas é cria da base da Raposa. Maicon foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2007 pelo Cruzeiro.

E O TIME?
Antes de pensar em reforços, o Cruzeiro se despedirá da Série B nesta quinta-feira, às 20 horas, contra o Náutico no Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico Vanderlei Luxemburgo não terá os avançados Vitor Leque – suspenso por quatro jogos pelo STJD -, Keké – com edema ósseo no pé direito – e Thiago – suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Recuperado de lesão no cotovelo, Matheus Pereira brigará por vaga na lateral esquerda com Felipe Augusto, que vem atuando improvisado no setor. No meio-campo, Ariel Cabral pode pegar a vaga de Adriano. O mesmo vale para o ataque, com a possibilidade de Rafael Sóbis ser titular e deixar Marcelo Moreno no banco.

No sistema ofensivo, Wellington Nem volta de suspensão e garante vaga entre os titulares. O meia Marcinho também cumpriu suspensão na rodada passada, mas ficará como opção.

LOTADO!
O Mineirão terá arquibancadas cheias. O Cruzeiro divulgou que a torcida comprou 57 mil ingressos para acompanhar as despedidas do clube na Série B, assim como do volante Ariel Cabral – que não seguirá no clube – e do atacante Rafael Sóbis – que irá se aposentar. Restam 4,5 mil entradas.

Livre do rebaixamento, o Cruzeiro ocupa a 13ª colocação com 47 pontos, a seis da degola.

“Eu acho que se eu não tivesse chegado aqui, o Cruzeiro teria grandes problemas de rebaixamento. O ambiente estava muito tenso, muito ruim. O Cruzeiro não estava acostumado com ambiente tenso de rebaixamento, estava acostumado ao ambiente de disputa. É uma novidade para o Cruzeiro. Você fala do Avaí. Ele está acostumado a subir e descer, viver aquilo. O Cruzeiro não está acostumado. Seria uma dificuldade muito grande ficar aqui naquela zona (de rebaixamento), convivendo com aquilo ali. Não sei o que poderia acontecer”, disse Luxa.

CRUZEIRO – Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Léo Santos e Felipe Augusto (Matheus Pereira); Ariel Cabral (Adriano), Lucas Ventura e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Rafael Sóbis (Marcelo Moreno).

Confira também: